A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

26/02/2019 16:24

Motoristas arriscam travessia em trecho alagado da Avenida João Arinos

Trecho da via sob o viaduto da BR-163 foi coberto pela água; vídeos mostram carros parados e água quase na janela de quem passou pelo local

Humberto Marques
Trecho da Avenida João Arinos ficou encoberto após chuva. (Foto: Direto das Ruas/Reprodução)Trecho da Avenida João Arinos ficou encoberto após chuva. (Foto: Direto das Ruas/Reprodução)

A chuva intensa que atingiu Campo Grande nesta terça-feira (26) levou um problema que é velho conhecido de algumas regiões da cidade para a saída de Três Lagoas, no leste da cidade. Trecho da Avenida Ministro João Arinos, entre o viaduto da BR-163 e o acesso ao bairro Maria Aparecida Pedrossian, foi tomada pela água, dificultando o tráfego e fazendo com que alguns veículos parecessem boiar em meio às enxurradas.

Imagens da “travessia” chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas ou enviadas por internautas. Nelas, é possível ver que a João Arinos foi coberta pela água das chuvas no trecho próximo ao viaduto. Uma fila de veículos chegou a se formar na pista sentido bairro-centro.

Em um dos vídeos, feito por Diuzio Ferreira Marques, o motorista avança pela via e, à esquerda, uma caminhonete parece ter sido arrastada pela enxurrada –outras gravações mostraram uma Chevrolet Meriva e um Fiat Fiorino paradas na via.

As filmagens mostram também que, quem se arriscou na travessia, viu a água alcançar a janela de veículos de passeio.

Caos – O fim da manhã e início da tarde em Campo Grande foi de chuva intensa que, até aqui, já superou os 60 milímetros. Em todo o mês, foram registrados 314,4 milímetros, bem acima dos 171,4 milímetros previstos para todo o mês.

O resultado do aguaceiro foi a repetição de alagamentos por toda a cidade, com pessoas sendo resgatadas de veículos parados em ruas tomadas pela água e danos.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que 140 homens foram mobilizados para os serviços de limpeza em locais como a rotatória da Avenida Euler de Azevedo e na Avenida Rachid Neder, danificadas no temporal. O córrego Prosa transbordou em diferentes trechos, como na Rua Joaquim Murtinho e nas imediações da Rua Rio Grande do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions