A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/10/2015 10:55

Família real japonesa impõe regras à imprensa durante visita ao Estado

Leonardo Rocha
Príncipes japoneses estarão em MS na próxima segunda-feira (Foto: Pachamama)Príncipes japoneses estarão em MS na próxima segunda-feira (Foto: Pachamama)

Os príncipes japoneses estarão no Estado na próxima segunda-feira (02), a partir das 14h30, para participar de uma cerimônia no Clube de Campo da Associação Esportiva e Cultura Nipo-Brasileira, em Campo Grande. Durante a passagem do casal imperial, deve ser cumprido um protocolo, com uma série de regras para cobertura da imprensa.

Este protocolo foi divulgado pelo governo estadual, para serem cumpridos pelos profissionais da imprensa. As reportagens devem ser apenas nos locais determinados, não se pode passar na frente da realeza, assim como não fotografar os príncipes por trás e do alto. Também é proibido gravar as conversas, exceto no momento de discursos oficiais.

Os profissionais não podem fazer perguntas a eles, ou fotografar quando estiverem entrando ou saindo do carro, assim como pedir para que façam poses para registros, sendo possível apenas fotos do início do evento. Se houver discurso também fica autorizado (fotografia), mas se não tiver, apenas registrar um minuto após os príncipes sentarem.

Visita - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai recepcionar junto com a Colônia Nipo-Brasileira, os príncipes japoneses, em Campo Grande. O príncipe Akishino e a princesa Kiko estão de passagem pelo Brasil desde o dia 28 e vão seguir sua comitiva até o dia 8 de novembro, com uma extensa agenda de celebrações entre os dois países.

Esta será a segunda visita dos príncipes ao Brasil, a outro ocorreu em 1988, durante a comemoração dos 80 anos da imigração japonesa no país. Segundo o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, a realeza já esteve na Amazônia e fez questão de conhecer o Pantanal, por isso incluiu Campo Grande e Miranda na sua agenda de compromissos no Brasil.

Reinaldo destacou que todos os eventos da comunidade japonesa são muito prestigiados no Estado e que esta ajudou a desenvolver Mato Grosso do Sul. "Só temos a agradecer por esta parceria e dizer que será uma alegria receber o nosso príncipe e a nossa princesa”.

Além das cidades do Estado, o casal imperial vai visitar São Paulo, Curitiba, Londrina, Rolândia, Maringá, Belém, Brasília, onde serão recebidos pela presidente da República e Rio de Janeiro.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Vixi, com a educação de nossos representantes da imprensa isso me cheira a conflito internacional...
 
Max em 30/10/2015 12:16:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions