Famílias venezuelanas e idosos estão entre os 59 acolhidos durante noite fria
Entre os acolhidos, estavam quatro crianças, de famílias de venezuelanos de passagem pela cidade

Durante a noite de segunda-feira (30) e a madrugada desta terça-feira (1º), a SAS (Secretaria de Assistência Social) de Campo Grande acolheu 59 pessoas em situação de rua em ações emergenciais em razão das baixas temperaturas registradas na cidade.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Secretaria de Assistência Social de Campo Grande acolheu 59 pessoas em situação de rua durante ações emergenciais realizadas na noite de segunda-feira e madrugada de terça-feira, devido às baixas temperaturas. Entre os assistidos estavam famílias venezuelanas, idosos, migrantes e dois animais de estimação. A cidade registrou temperatura mínima de 9,7ºC, com sensação térmica chegando a 1,4ºC. Durante as abordagens, foram distribuídos 16 cobertores e realizados encaminhamentos para unidades de acolhimento. A previsão indica tempo estável nos próximos dias, com máximas entre 20°C e 24°C.
Conforme a pasta, foram realizadas 24 abordagens, com entrega de 16 cobertores e encaminhamento de três pessoas para a Uaifa (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias). Além disso, seis pessoas buscaram ajuda de forma espontânea, enquanto outras três foram levadas pelas equipes do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social).
Entre os acolhidos, estavam quatro crianças, de famílias de venezuelanos de passagem pela cidade, sete migrantes, quatro idosos, sete mulheres e 52 homens. Também foram contabilizados dois animais de estimação, que permaneceram junto aos seus tutores nos abrigos.
Segundo a SAS, segue com equipes mobilizadas para atender a população vulnerável durante o período de frio, intensificando as ações de acolhimento e distribuição de cobertores.
Campo Grande amanheceu com céu nublado e registrou mínima de 9,7ºC, mas a sensação térmica chegou a 1,4ºC por volta das 6h. De hoje a sexta-feira, o tempo segue estável devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica.
A previsão indica predomínio de sol e variação de nebulosidade em grande parte do Estado. Para a capital sul-mato-grossense, a previsão é de máximas entre 20°C e 24°C. Os ventos podem atingir velocidades entre 30 km/h e 50 km/h, com risco de rajadas acima desse patamar em pontos isolados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.