ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Fechamento do Cetremi é concluído e sete pessoas são remanejadas

Nyelder Rodrigues | 17/12/2016 20:32
Várias pessoas que estavam abrigadas no local foram afetadas com a medida (Foto: Marcos Ermínio)
Várias pessoas que estavam abrigadas no local foram afetadas com a medida (Foto: Marcos Ermínio)

Foi concluído no início desta noite de sábado (17) o fechamento do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante) de Campo Grande, que com a decisão da Justiça ordenando a demissão dos funcionários contratados através do convênio com a Omep e a Seleta, teve que ser fechado temporariamente até a situação ser resolvida.

Ao todo, 90 pessoas que estavam abrigadas no local tiveram que sair dali, já que a administração diz que apenas seis servidores são concursados e é preciso ao menos 25 trabalhadores para que o centro funcione normalmente.

"Foi triste, mas eles entenderam a situação e se compadeceram", explica a diretora de Proteção Social da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Inara Sales Cabral.

Ela também diz que sete pessoas foram remanejadas para outros abrigos, como o Cedami (Centro de Apoio aos Migrantes) e Casa de Apoio. "São idosos, pessoas doentes, casos mais críticos. Alguns foram acolhidos pela família, outros tiveram rumo desconhecido", comenta.

Fechamento - Devido ao fim dos convênios com a Organização Mundial para e com a Seleta, determinado pela Justiça, a Prefeitura de Campo Grande decidiu fechar o Cetremi, que acolhe moradores de rua e usuários de drogas.

Hoje, o jantar foi servido, funcionários comunicados da decisão e aos poucos, no início desta noite, abrigados deixaram o local, que fica no Parque dos Poderes - região leste de Campo Grande.

Fora o Cetremi, a SAS mantém outros quatro abrigos para crianças e uma casa para deficientes que são vítimas de maus-tratos ou negligência e por isso, retiradas da família. Servidores tiveram de ser remanejados para atender aos outras unidades.

Nos siga no Google Notícias