A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/01/2012 12:23

Fiscalização de intervenção na Santa Casa será discutida entre ABCG e juiz

Aline dos Santos

O hospital, que pertence à associação, está sob intervenção desde janeiro de 2005

Reunião vai discutir situação do hospital nesta tarde. (Foto: João Garrigó)Reunião vai discutir situação do hospital nesta tarde. (Foto: João Garrigó)

A fiscalização das ações da junta interventora da Santa Casa será discutida hoje entre a diretoria da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) e o juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury da Silva Kuklinski. A reunião será às 14h.

O hospital, que pertence à ABCG, está sob intervenção desde janeiro de 2005. Primeiro, por força de decreto municipal e depois por decisão da justiça. O prazo da intervenção termina em 2013.

Em abril do ano passado, o magistrado alegou em despacho que a intervenção não alcançou os objetivos esperados, porém, não caberia ao judiciário realizar a fiscalização do hospital e sim ao TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Conforme a associação, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Fernando Mauro Marinho, confirmou a responsabilidade do magistrado de fiscalizar e fazer cumprir as medidas administrativas.

“Só afastaram a ABCG do hospital, mas existem outras ordens para serem cumpridas, por exemplo, o déficit ainda não foi zerado. Precisa ser realizada uma fiscalização urgente e vamos até ao juiz para que isso seja resolvido”, afirma o advogado Carmelino Rezende.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


ja virou piada..
é lamentável nossa saúde pública.
 
Emmanuel Rauver Rodrigues Martinez em 25/01/2012 01:31:01
Por fora bela viola, por dentro pão bolorento, está é nossa tão querida SANTA CASA
 
Juarez Goncalves em 25/01/2012 01:10:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions