ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fiscalização de intervenção na Santa Casa será discutida entre ABCG e juiz

Aline dos Santos | 25/01/2012 12:23

O hospital, que pertence à associação, está sob intervenção desde janeiro de 2005

Reunião vai discutir situação do hospital nesta tarde. (Foto: João Garrigó)
Reunião vai discutir situação do hospital nesta tarde. (Foto: João Garrigó)

A fiscalização das ações da junta interventora da Santa Casa será discutida hoje entre a diretoria da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) e o juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury da Silva Kuklinski. A reunião será às 14h.

O hospital, que pertence à ABCG, está sob intervenção desde janeiro de 2005. Primeiro, por força de decreto municipal e depois por decisão da justiça. O prazo da intervenção termina em 2013.

Em abril do ano passado, o magistrado alegou em despacho que a intervenção não alcançou os objetivos esperados, porém, não caberia ao judiciário realizar a fiscalização do hospital e sim ao TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Conforme a associação, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Fernando Mauro Marinho, confirmou a responsabilidade do magistrado de fiscalizar e fazer cumprir as medidas administrativas.

“Só afastaram a ABCG do hospital, mas existem outras ordens para serem cumpridas, por exemplo, o déficit ainda não foi zerado. Precisa ser realizada uma fiscalização urgente e vamos até ao juiz para que isso seja resolvido”, afirma o advogado Carmelino Rezende.

Nos siga no Google Notícias