Fluxo de veículos segue normal na BR-163 após obra emergencial

O tráfego na BR-163, no trecho a um quilômetro da cidade de Bandeirantes, distante 70 km de Campo Grande, continua normal nesse domingo (13) e sem previsão de alterações pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No local, ontem (12) à tarde, houve um rompimento de tubulação que causou um desmoronamento de parte da pista. O buraco aberto tinha cerca de dois metros e meio de profundidade e nove metros de diâmetro.
Nessa noite, uma obra emergencial tampou o buraco no local provisoriamente, usando pedra britada. Uma ordem de serviço pedindo a obra completa de reconstrução será aberta amanhã (14).
No momento, as duas pistas já estão liberadas e sendo monitoradas pela PRF para que, caso preciso, haja intervenções no tráfego do trecho.
Ontem, por volta das 12h, quando foi constatado o problema, a pista foi interditada e os veículos foram obrigados a passar pelo acostamento. O congestionamento chegou à marca de dois quilômetros.
A orientação da PRF para os condutores é que tenham cuidado ao trafegar na rodovia. A BR-163 dá acesso ao Mato Grosso e é caminho, também, para quem vai e vem para os outros estados do Centro-Oeste e para a região Norte do País, além de ser o corredor do transporte de grãos e outros produtos agrícolas, gerando forte fluxo de veículos pesados no local.