“Foi humilhante”, diz estudante agredida durante manifestação da UFMS
"A pancada foi tão forte que pensei que poderia ser uma pedrada, e não foi uma ovada", contou a estudante

Na manhã desta quinta-feira (8), estudantes e pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) se reuniram nas ruas de Campo Grande para protestar. Durante a manifestação, uma estudante de 22 anos foi agredida com uma “ovada”, enquanto o grupo passava pela Rua 13 de maio.
Amanda Ferreira é estudante do sexto semestre de jornalismo e ela contou para a reportagem que ficou assustada com a ação, “foi um susto, eu estava no meio do protesto, estava andando e senti uma batida muito forte, achei que tinham tropeçado em mim, quando olhei pra meu braço estava com ovo. Não vi de onde foi, ninguém viu, mas imagino que tenha sido de algum prédio por aqui, porque foi muito forte a força”, comentou Amanda.
“A pancada foi tão forte que pensei que poderia ser uma pedrada, e não foi uma ovada, foram dois ovos que atacaram em mim. Foi uma situação humilhante demais, eu estava apenas protestando por um direito meu e vem alguém e faz isso como se a nossa causa fosse ‘um nada’”, finalizou a acadêmica.
Nas fotos enviadas pela estudante é possível ver que onde os ovos acertaram ficou bem evidente os hematomas, “o meu braço está dolorido, a pessoa que jogou arremessou com muita vontade”, disse.
Sem saber ao certo o que deveria fazer, a estudante Amanda lavou o braço com a ajuda dos amigos e com uma garrafa de água que havia no local. A estudante disse que amanhã (9) vai procurar a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência.