A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/05/2014 13:53

Força tarefa estimula a doação de sangue para vítimas de trânsito

Lidiane Kober

Dentro da programação da campanha “Maio Amarelo”, neste sábado (24), o hemocentro da Santa Casa realiza força tarefa para estimular a doação de sangue a vítima de acidentes no trânsito. Desde terça-feira (20), o tema é um dos focos da campanha no sentido de evitar a diminuição do estoque de bolsas e conscientizar a comunidade sobre a importância da doação.

Para ser doador é necessário ter entre 16 e 68 anos, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. A pessoa deve estar munida de um documento com foto. Jovens menores só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Os interessados em participar devem procurar o hemocentro da Santa Casa, situado na avenida Eduardo Santos Pereira, esquina com a rua 13 de Maio. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7 às 17 horas. Aos sábados das 7 às 11h30. Amanhã, a força tarefa inicia às 9h e doações podem ser feitas até o 31 dia de maio, quando encerra a programação do Maio Amarelo.

As doações também podem ser feitas no Hospital Regional, das 7 às 17 horas, e no Hospital Universitário, das 7 às 11h30.

Em Campo Grande, também faz parte da programação apresentações teatrais nos oito terminais de ônibus, de 19 a 28 de maio, a partir das 16 horas. No dia 30, no período noturno, na avenida Afonso Pena, será realizada uma blitz educativa do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), para distribuição de fitas amarelas.

Campanha - Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década das Ações de Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para mobilizações no mundo inteiro.

Neste mês também é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre, que foi lançada em 2013. Por isso, maio foi escolhido para o movimento. A cor amarela é uma alusão à luz do semáforo de trânsito que simboliza atenção.



Já passou da hora da polícia fazer uma força tarefa para aumentar a fiscalização e reduzir os acidentes de trânsito!
 
Luiz Pereira em 23/05/2014 17:08:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions