A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

27/02/2012 09:59

Bandidos que invadiram chácara roubaram carro de pastor para fuga

Fabiano Arruda e Fernando da Mata
Bandidos invadiram culto ontem à noite para roubar veículo e fugir após assalto em chácara na região do bairro Novo Século. (Foto: Marlon Ganassin)Bandidos invadiram culto ontem à noite para roubar veículo e fugir após assalto em chácara na região do bairro Novo Século. (Foto: Marlon Ganassin)

O grupo armado que assaltou uma chácara ontem à noite na região do bairro Novo Século, em Campo Grande, por pouco teve seu plano de fuga frustrado, já que o veículo Ford Ka, que seria usado para deixar o local, falhou.

Sem alternativas, o bando abandonou o carro e fugiu a pé. Em seguida, invadiram um culto dentro de um loteamento na região e roubaram o carro do pastor, um Fiat Palio preto, para só então conseguir fugir.

Segundo o casal proprietário da chácara, a ação no local demorou cerca de três horas. O grupo roubou uma caminhonete Nissan Frontier, placas HSC 3205, cor cinza, além de R$ 600, joias, celulares, mala de roupas, cartão de crédito e relíquias.

Francieli Carneiro França, 25 anos, esposa do proprietário do imóvel, Hélio Pereira dos Santos, 55 anos, conta que os primeiros a serem rendidos no assalto foram dois sobrinhos, abordados por dois integrantes do bando. Enquanto isto, um terceiro rendeu o caseiro. Todos foram levados para a casa da chácara sob a mira de arma de fogo.

França relata que, num determinado momento da ação, seu filho, de pouco mais de 1 ano, começou a chorar. Os bandidos, então, pediram para que ela o fizesse parar de fazer barulho.

Em seguida, um deles passou então a perguntar de seu marido, que estava no banho. Logo após sair, Hélio foi rendido e questionado se havia cofre na residência. Respondeu que não e o grupo decidiu revirar todos os cômodos.

A partir disto, um dos integrantes fugiu com a caminhonete, enquanto outros cinco ficaram no local, três dentro da casa e outros dois do lado de fora, à espera de outro comparsa que foi ao local para buscá-los com o Ford Ka.

Ao todo, nove pessoas foram rendidas na chácara. Elas foram amarradas, exceto Francieli e a criança, e trancados num quarto.

Segundo o proprietário da chácara, que acionou polícias Militar e Civil para apurar a ocorrência, ninguém ficou ferido na ação. Os bandidos mandaram, a todo tempo, que as vítimas ficassem de cabeça baixa a fim de não identificá-los.

Já no loteamento em que a igreja foi assaltada após a ação na chácara, Herminiana Madalena Carmona, 39 anos, disse que estava no culto no momento em que três homens armados invadiram o local.

Segundo ela, o bando pediu a chave do carro e dizia que o veículo serviria apenas para a fuga e que depois seria abandonado.

Horas depois, conforme ela, um conhecido da igreja avisou o pastor que o Fiat Palio preto havia sido encontrado na região do bairro Coophavila.

Os casos foram registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do bairro Piratininga.



Reespeitem as pessoas senhores e senhoras, vcs não sabem oque falam.
 
José Ferreira em 28/02/2012 06:14:03
A igreja em questão tem em hj em C.Grande 200 templos e 20 mil membros, tem critérios rigorosos para separação a pastor. Esta entidade goza de um grande respeito e credibilidade pela socidade. Então dona Maria Vergara pensa bem antes de fazer um comentário maldoso e discriminatório desta servo de Deus
 
Elizeu Moreira em 27/02/2012 09:08:27
estranho esse caso ,ladrao que roub ladrao ai tem mel nesse caso.
 
renato linm em 27/02/2012 06:56:08
MINHA CARA MARIA VERGARA,TALVEZ SE VC LER MATEUS 7.1 VC NAO DIRIA ESTAS COISAS ,PORQUE DEUS USA QUEM ELE QUER USOU UM JUMENTO PARA PROPAGAR A SUA PALAVRA ,PODE SER QUE ELE USE A VOSSA PESSOA; UM ABRAÇO........
 
LUIS JOSE DE OLIVEIRA em 27/02/2012 05:42:00
Não entendi o seu comentário dona Maria Vergara.
 
Anderson Valdez em 27/02/2012 05:28:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions