A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

24/02/2019 11:54

Fumaça de incêndio em terreno cobre Ernesto Geisel, shopping e casas vizinhas

Chamas atingem terreno desde as primeiras horas deste domingo, afirmam moradores

Mirian Machado e Ronie Cruz
Vizinhos dizem que o terreno está pegando fogo desde cedo. (Foto: Mirian Machado)Vizinhos dizem que o terreno está pegando fogo desde cedo. (Foto: Mirian Machado)

Um incêndio desde as primeiras horas da manhã deste domingo (24) em um grande terreno no encontro das Avenidas Salgado Filho e Ernesto Geisel, entre o Taquarussu e o Amambai, em Campo Grande, provoca fumaça capaz de cobrir o estacionamento do Shopping Norte Sul Plaza e afugentar moradores de suas casas. A fumaça também tomou conta dos dois sentidos da Ernesto Geisel, exigindo atenção dos motoristas.

Ana Lúcia Ferreira, 50 anos, foi passar o domingo com os pais, de 96 e 95 anos, que moram de frente ao terreno, mas teve a desagradável surpresa de se deparar com o fogo. “Esse é um problema crônico, frequente. O pessoal coloca fogo para limpar rápido e sem pagar. Está desde cedo desse jeito” disse.

A fumaça é tanta que ela precisou fechar portas e janelas ficando “presa” com os pais dentro de casa.

Fumaça invadiu estacionamento de shopping nas proximidades e 'prendeu' vizinhança dentro de casa (Foto: Mirian Machado)Fumaça invadiu estacionamento de shopping nas proximidades e 'prendeu' vizinhança dentro de casa (Foto: Mirian Machado)

Flávio Márcio Gonçalves, 51 anos, que há 6 mora na região, acredita que alguém possa ter jogado cigarro aceso ou que algum objeto perdido no terreno possa ter superaquecido e provocado o fogo. A fumaça preocupa ele. “Agora com o tempo seco (a fumaça) piora a saúde”, disse.

Até às 11h30, quando a reportagem do Campo Grande News esteve no local, o Corpo de Bombeiros ainda não havia aparecido para apagar o incêndio. Dentro do terreno existe uma estrutura pequena e murada que pertence a Águas Guariroba, mas os vizinhos não sabem dizer quem é o dono do imóvel.

Fumaça invadiu os dois sentidos da Avenida Ernesto Geisel após incêndio no terreno neste domingo (24). (Foto: Mirian Machado)Fumaça invadiu os dois sentidos da Avenida Ernesto Geisel após incêndio no terreno neste domingo (24). (Foto: Mirian Machado)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions