ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Funcionária testa positivo e Detran fecha outra agência na Capital

Quem tinha assistência agendada no local será remanejado ou orientado a procurar serviços online

Jones Mário | 23/07/2020 08:55
Entrada da agência do Pátio Central, fechada por uma semana após servidora contrair covid-19 (Foto: Divulgação)
Entrada da agência do Pátio Central, fechada por uma semana após servidora contrair covid-19 (Foto: Divulgação)

A agência do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) no shopping Pátio Central, Centro de Campo Grande, suspendeu atendimentos após diagnóstico positivo para novo coronavírus de funcionária terceirizada do local. A divisão foi fechada hoje (23) e deve retomar funcionamento só na quinta-feira da próxima semana, dia 30.

Segundo a gerente regional do Detran-MS em Campo Grande, Laiza Machado, a agência do Pátio Central é a mais movimentada da Capital. Para hoje, 161 atendimentos estavam agendados. Quem tinha assistência agendada foi avisado do fechamento por SMS, e-mail ou telefone. Parte deles foi deslocado para a sede, na saída para Rochedo, e outra recebeu orientação para acessar os serviços online.

A divisão do Pátio Central operava com oito funcionários ativos, menos da metade do efetivo comum. Servidores em grupo de risco estão afastados.

A agência vai passar por higienização ainda hoje. Conforme a gerente regional, os trabalhadores que tiveram contato direto com a funcionária infectada já procuram agendamento para exames. Os demais estão em isolamento e sob monitoramento.

Recentemente, outra agência do Detran-MS do Fácil Guaicurus foi fechada após suspeita de infecção por covid-19 em servidores do local. O atendimento no local foi restabelecido nesta semana.

O Detran-MS reforça que os principais serviços, como renovação de habilitação, licenciamento e emissão de documento do veículo, podem ser feitos pelo portal Meu Detran, sem necessidade de deslocamento até uma das agências.

Nos siga no Google Notícias