A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/11/2011 20:07

Funcionário de farmácia passa informações a amigo, que rouba R$ 3,6 mil

Ana Paula Carvalho
Wesley (esquerda) e Efraim (direita) foram presos por assalto. (Foto: Pedro Peralta)Wesley (esquerda) e Efraim (direita) foram presos por assalto. (Foto: Pedro Peralta)

Efraim Gonçalves Dias, de 22 anos, foi preso ontem (07) por ter participado de um roubo na farmácia onde trabalha, na rua Barueri, no bairro Moreninha, em Campo Grande. Ele passou informações ao amigo Wesley da Silva Lima, de 20 anos, de onde ficava guardado o dinheiro do estabelecimento.

Por volta das 10h30, quando Efraim havia saído para fazer um entrega, Wesley e a namorada dele, uma adolescente de 17 anos, chegaram à farmácia em uma moto Honda Fan. Ela pilotava o veículo.

“O passarinho vai ser assaltado. Abre a gaveta que eu quero a pasta”. Foi o que Wesley disse ao anunciar o assalto à proprietária, de 33 anos, enquanto a namorada esperava do lado de fora. Em seguida, ele fugiu levando uma pasta com R$ 3.600 em dinheiro e mais alguns cheques.

O fato de o ladrão saber onde o dinheiro estava guardado chamou a atenção dos policiais que chegaram até Efraim. Ele alegou que tinha um amigo há mais de dez anos que sempre pedia para ele passar a “fita” de onde ficava o dinheiro. Primeiro ele negou que tivesse repassado as informações, mas na delegacia confessou.

“Trabalho lá há um ano e quatro meses e nunca peguei um real. Foi um momento de bobeira”, diz querendo demonstrar arrependimento.

Wesley foi preso em casa e também confessou o crime. Ele e a namorada alegam que ela não sabia do assalto que só foi levá-lo a farmácia. A pasta com o dinheiro foi encontrada com a adolescente.

De acordo com o delegado Devair Aparecido Francisco, a adolescente alegou que guardou a pasta porque o namorado disse que eram documentos e que, não percebeu que ele não tinha entrado na farmácia com o objeto.

A adolescente foi encaminhada a UNEI (Unidade Educacional de Educação de Internação) Novo Caminho. Wesley e Efraim serão levados para a Derf.

Em março deste ano Wesley cometeu outro roubo com a mesma moto. O veículo ficou apreendido até o mês passado, quando ele conseguiu autorização para retirar a motocicleta.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


É MUITOT RISTE POIS ESTE RAPAZ NÃO TEVE NENHUM MOTIVO PARA ENTRAR NO MUNDO DO CRIME ELE TEM QUE PAGAR PELO DELITO QUE COMETEU QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.
 
JOAO DE DEUS em 09/11/2011 09:54:51
Ou as nossas autoridades constituidas, mudam este ultrapassado código penal endurecendo mais o jogo com bandidos ou o país perderá o controle de vez, a realidade de hoje é outra em 1940, não existia facções criminosa, não existia menor deliquente, etc. existia ordem . Hoje temos uma constituição muito pem elaborada mas depende d leis complementares que não foram renovadas.Acordem Congressistas
 
porfirio vilela em 08/11/2011 09:16:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions