A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/12/2015 08:05

Funcionários da limpeza fazem paralisação na UFMS para cobrar salário

Aline dos Santos
Protesto acontece hoje em frente à reitoria da UFMS. (Foto: Direto das Ruas)Protesto acontece hoje em frente à reitoria da UFMS. (Foto: Direto das Ruas)

Funcionários do setor de limpeza cruzaram os braços nesta quarta-feira na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e cobram o pagamento do salário do mês de novembro, primeira parcela do 13º e do tíquete-alimentação.

De acordo com o vice-presidente do Steac (Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação), Ton Jean Ramalho, o protesto acontece em frente à reitoria da universidade em Campo Grande.

Segundo ele, os cerca de 90 trabalhadores são contratados pela Douraser, que presta serviço à UFMS. “A empresa diz que não pagou porque não recebeu. Queremos saber o que está acontecendo, uma posição. Vamos ficar aqui até resolver”, afirma o sindicalista.

Segundo ele, a média salarial é de R$ 950 e o tíquete tem valor de R$ 145. O salário de novembro deveria ter sido pago no último dia 7. O prazo para pagar primeira parcela do 13º salário venceu dia 30 de novembro. Os trabalhadores fazem a limpeza em salas de aulas e banheiros da UFMS.

A reportagem entrou em contato com a Douraser, localizada em Dourados, mas não havia ninguém da direção. O Campo Grande News também solicitou informações à assessoria de imprensa da universidade.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions