ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Funcionários da limpeza fazem paralisação na UFMS para cobrar salário

Aline dos Santos | 09/12/2015 08:05
Protesto acontece hoje em frente à reitoria da UFMS. (Foto: Direto das Ruas)
Protesto acontece hoje em frente à reitoria da UFMS. (Foto: Direto das Ruas)

Funcionários do setor de limpeza cruzaram os braços nesta quarta-feira na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e cobram o pagamento do salário do mês de novembro, primeira parcela do 13º e do tíquete-alimentação.

De acordo com o vice-presidente do Steac (Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação), Ton Jean Ramalho, o protesto acontece em frente à reitoria da universidade em Campo Grande.

Segundo ele, os cerca de 90 trabalhadores são contratados pela Douraser, que presta serviço à UFMS. “A empresa diz que não pagou porque não recebeu. Queremos saber o que está acontecendo, uma posição. Vamos ficar aqui até resolver”, afirma o sindicalista.

Segundo ele, a média salarial é de R$ 950 e o tíquete tem valor de R$ 145. O salário de novembro deveria ter sido pago no último dia 7. O prazo para pagar primeira parcela do 13º salário venceu dia 30 de novembro. Os trabalhadores fazem a limpeza em salas de aulas e banheiros da UFMS.

A reportagem entrou em contato com a Douraser, localizada em Dourados, mas não havia ninguém da direção. O Campo Grande News também solicitou informações à assessoria de imprensa da universidade.

Nos siga no Google Notícias