ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Fundação de Cultura entrega mais de 21 mil livros para escolas municipais

Vania Galceran | 12/12/2014 22:05

A iniciativa da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul prevê a distribuição das publicações às escolas e a biblioteca da Secretaria Municipal de Educação em caixas, sendo que cada uma contará com 223 publicações de reconhecidos autores do Estado. Serão 21.185 livros para cada uma das 94 escolas e uma biblioteca da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. A doação faz parte do projeto Kit Literário e ampliará as reservas técnicas e os acervos escolares.

As caixas contêm publicações especiais que fazem parte da nossa identidade cultural. Entre os títulos que serão distribuídos para as escolas municipais estão livros de autores sul-mato-grossenses patrocinados pelo Fundo de Investimentos Culturais e pertencentes ao acervo do Sistema Estadual de Bibliotecas.

"Cada caixa conta com uma boa quantidade de livros que reforçarão sobremaneira as bibliotecas das escolas municipais. Outro ponto extremamente positivo é garantir aos alunos o acesso a livros de autores do Estado que expressam nossa cultura e identidade nas letras”, analisa Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura.

Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado do Brasil a preparar o seu plano estadual do livro e da leitura. Pioneirismo que se reflete nos resultados das políticas públicas ao longo dos últimos oito anos: com esta entrega o Programa de Incentivo à Leitura da Fundação de Cultura chega aos 250 mil livros distribuídos em todos os 79 municípios sul-mato-grossenses.

“Este projeto garante o cumprimento de um dos principais objetivos da Fundação de Cultura: incentivar o gosto pela leitura em crianças e adolescentes, preponderante na formação de cidadãos conscientes", finaliza Américo Calheiros.

A entrega acontece dia 17 de dezembro (quarta-feira), às 9 horas, no Museu da Imagem e do Som.

Nos siga no Google Notícias