A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/12/2014 22:05

Fundação de Cultura entrega mais de 21 mil livros para escolas municipais

Vania Galceran

A iniciativa da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul prevê a distribuição das publicações às escolas e a biblioteca da Secretaria Municipal de Educação em caixas, sendo que cada uma contará com 223 publicações de reconhecidos autores do Estado. Serão 21.185 livros para cada uma das 94 escolas e uma biblioteca da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. A doação faz parte do projeto Kit Literário e ampliará as reservas técnicas e os acervos escolares.

As caixas contêm publicações especiais que fazem parte da nossa identidade cultural. Entre os títulos que serão distribuídos para as escolas municipais estão livros de autores sul-mato-grossenses patrocinados pelo Fundo de Investimentos Culturais e pertencentes ao acervo do Sistema Estadual de Bibliotecas.

"Cada caixa conta com uma boa quantidade de livros que reforçarão sobremaneira as bibliotecas das escolas municipais. Outro ponto extremamente positivo é garantir aos alunos o acesso a livros de autores do Estado que expressam nossa cultura e identidade nas letras”, analisa Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura.

Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado do Brasil a preparar o seu plano estadual do livro e da leitura. Pioneirismo que se reflete nos resultados das políticas públicas ao longo dos últimos oito anos: com esta entrega o Programa de Incentivo à Leitura da Fundação de Cultura chega aos 250 mil livros distribuídos em todos os 79 municípios sul-mato-grossenses.

“Este projeto garante o cumprimento de um dos principais objetivos da Fundação de Cultura: incentivar o gosto pela leitura em crianças e adolescentes, preponderante na formação de cidadãos conscientes", finaliza Américo Calheiros.

A entrega acontece dia 17 de dezembro (quarta-feira), às 9 horas, no Museu da Imagem e do Som.  



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions