ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Galhos de árvore causaram apagão em cinco bairros de Campo Grande

A energia foi restabelecida no Carandá, Coophafé, Giocondo Orsi e Santa Fé após de cerca de quatro horas

Fernanda Palheta | 22/05/2019 13:14
Galhos de árvore causaram apagão em cinco bairros de Campo Grande
Moradores do bairro Cophafé reclamam que o apagão ocorre desde 6h30 (Foto: Marina Pacheco)

O apagão nos bairros Carandá, Coophafé, Giocondo Orsi e Santa Fé, em Campo Grande, desde às 6h30 desta quarta-feira (22) foi causado por galhos de uma árvore. Em nota, a Energisa explica que os galhos entraram em contato com a rede elétrica o que provocou um curto-circuito na região.

A energia foi restabelecida para 100% dos clientes às 10h15, segundo a concessionária, que mobilizou equipes no início da manhã. Em nota, a Energisa afirmou que em "30 minutos 50% dos clientes tiveram a energia restabelecida. Em pouco mais de uma hora 90% das unidades consumidoras voltaram ao normal".

A falta de energia nas primeiras horas do dia mudou a rotina dos moradores no bairro Cophafé, onde o Campo Grande News esteve. Eles reclamam que o apagão atrasou até o café dos moradores. Por volta de 9h, uma equipe da Energisa foi vista pela reportagem do Campo Grande News fazendo manutenção na área.

Nos siga no Google Notícias