ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Geada atinge 14 cidades do Estado e sensação térmica chega a -4ºC

Frio intenso deve continuar durante a madrugada, mas de dia as temperaturas começam a se elevar

Leandro Abreu e Ângela Kempfer | 12/06/2016 10:01
A pedido da reportagem, o leitor do Campo Grande News conseguiu registrar na manhã de hoje, em Amambai, o gelo no teto do carro após a geada da madrugada. (Foto: Marcel Martins)
A pedido da reportagem, o leitor do Campo Grande News conseguiu registrar na manhã de hoje, em Amambai, o gelo no teto do carro após a geada da madrugada. (Foto: Marcel Martins)

As cidades do Sul de Mato Grosso do Sul registraram temperaturas próximas a 0ºC no início da manhã deste domingo (12), mas com sensação térmica muito inferior. Considerando os ventos, o frio chegou a -4ºC em Amambai, município a 360 km de Campo Grande. Na cidade, entre às 5h e 6h, os termômetros marcaram 0,4ºC, registro mais baixo do Estado nesta manhã, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

Em Campo Grande, às 7h deste domingo, a sensação térmica era de 1ºC, segundo o Inmet.

De acordo com a meteorologista Neide Oliveira, a tendência é que a partir de amanhã (13) uma massa de ar frio que está sobre o Estado comece a se deslocar e as temperaturas voltem a média de 30ºC durante o dia.

“Mesmo assim, as temperaturas continuarão baixas durante a madrugada. Durante o dia os termômetros vão subindo gradativamente e a partir de terça-feira (14) as temperaturas voltam para a média de 30ºC”, explicou.

Ainda conforme a meteorologista, outros municípios do sul do Estado também tiveram temperaturas registradas próximas de 0ºC. Além da sensação térmica de Amambai de -4ºC, em Rio Brilhante foi registrado 1,8ºC, com sensação de -1ºC. Ainda no Sul do Estado, em Ponta Porã, os termômetros marcaram 3ºC, sendo -1ºC como sensação térmica. O mesmo ocorreu em Maracaju. Já em Bela Vista os termômetros marcaram 1,1ºC, com sensação de 0ºC.

Além dos municípios do Sul do Estado, alguns de outras regiões, como São Gabriel do Oeste, também tiveram frio intenso nesta manhã. Às 6h, com 5ºC registrados pelo termômetro e 14 km/h de vento, a sensação na cidade chegou a -1ºC.

Segundo o portal Clima Tempo, neste domingo geou em 14 municípios do Estado: Dourados, Amambai, Rio Brilhante, Ponta Porã, Naviraí, Mundo Novo, Maracaju, Douradina, Itaquiraí, Juti, Antônio João, Batayporã, Rio Verde e Sete Quedas.

A pedido da reportagem, o leitor do Campo Grande News conseguiu registrar na manhã de hoje, em Amambai, o gelo no teto do carro após a geada da madrugada.

Nos siga no Google Notícias