ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Governador entrega mais 626 prêmios para estudantes de escolas estaduais

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 20/03/2014 12:00
Governo entrega prêmios para estudantes de escolas estaduais. (Foto: Marcos Ermínio)
Governo entrega prêmios para estudantes de escolas estaduais. (Foto: Marcos Ermínio)

O Governador do estado, André Puccinelli (PMDB), entregou 626 prêmios, entre tablets e bicicletas, para estudantes da região do Prosa, Bandeira e os municípios Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes e Jaraguari. O evento foi na manhã desta quinta-feira (20), na Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.

Foram 452 prêmios para Campo Grande e 60 para Bandeirantes, 31 para Jaraguari e 83 para Ribas do Rio Pardo. O estudante Gabriel Vinicius Gonçalves, 13, da Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader, no bairro Flamboyant, ganhou um tablet pelo bom desempenho. “Adoro estudar, tanto na escola quanto em casa”, diz.

Feliz da vida, também estava Luana da Silva Barbosa, 11, que ganhou um tablet. Ela estuda na Escola Dolor Ferreira de Andrade e diz que prefere estudar enquanto está no colégio. “Prefiro aproveitar enquanto estou na escola, para depois ter mais tempo de lazer”, conta.

“A premiação é um exercício de cidadania.” Resume a diretora da escola, Ana Lucia Barbosa. Ela destaca que os professores e os diretores têm se esforçado para que os alunos participem e concorra a premiação.

Para o governador do Estado, o incentivo diminuiu a repetência e a evasão escolar. “Tanto o prefeito quanto o governador, precisam investir em educação”, afirma. Ele acrescenta que a premiação aos melhores alunos, incentiva estudantes a terem melhores desempenhos.

Nos siga no Google Notícias