A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/03/2014 12:00

Governador entrega mais 626 prêmios para estudantes de escolas estaduais

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha
Governo entrega prêmios para estudantes de escolas estaduais. (Foto: Marcos Ermínio) Governo entrega prêmios para estudantes de escolas estaduais. (Foto: Marcos Ermínio)

O Governador do estado, André Puccinelli (PMDB), entregou 626 prêmios, entre tablets e bicicletas, para estudantes da região do Prosa, Bandeira e os municípios Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes e Jaraguari. O evento foi na manhã desta quinta-feira (20), na Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.

Foram 452 prêmios para Campo Grande e 60 para Bandeirantes, 31 para Jaraguari e 83 para Ribas do Rio Pardo. O estudante Gabriel Vinicius Gonçalves, 13, da Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader, no bairro Flamboyant, ganhou um tablet pelo bom desempenho. “Adoro estudar, tanto na escola quanto em casa”, diz.

Feliz da vida, também estava Luana da Silva Barbosa, 11, que ganhou um tablet. Ela estuda na Escola Dolor Ferreira de Andrade e diz que prefere estudar enquanto está no colégio. “Prefiro aproveitar enquanto estou na escola, para depois ter mais tempo de lazer”, conta.

“A premiação é um exercício de cidadania.” Resume a diretora da escola, Ana Lucia Barbosa. Ela destaca que os professores e os diretores têm se esforçado para que os alunos participem e concorra a premiação.

Para o governador do Estado, o incentivo diminuiu a repetência e a evasão escolar. “Tanto o prefeito quanto o governador, precisam investir em educação”, afirma. Ele acrescenta que a premiação aos melhores alunos, incentiva estudantes a terem melhores desempenhos.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions