ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Governo deve repassar pagamento de funcionários da Assembleia ainda hoje à noite

Daniel Machado | 05/02/2015 19:25

Os salários de janeiro devem estar na conta dos deputados, servidores e pensionistas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ainda na noite de hoje (5), no mais tardar amanhã cedo.

É o que informou ao Campo Grande News o presidente da casa e deputado, Junior Mocchi, deixando a responsabilidade de um eventual atraso na folha de pagamento para o Governo. “Conversei esta semana com o Secretário de Fazenda (Márcio Monteiro) e o combinado com o Governo foi que os salários estejam na conta de todos ainda agora à noite, com alguns recebendo talvez amanhã cedo, por diferenças de horário bancário entre as agências”, disse.

O deputado informou, inclusive, que o outro tema da pauta da conversa com o secretário foi a antecipação do cronograma de pagamento para o primeiro ou segundo dia útil de cada mês. “A obrigatoriedade constitucional é o quinto dia útil, mas vamos tentar antecipar”, acrescentou.

Atraso – Sem se identificarem, alguns funcionários da Assembleia Legislativa entraram em contato com o Campo Grande News, temendo novo atraso do pagamento de fevereiro, uma vez que os rendimentos foram pagos com atraso em janeiro.

Na ocasião, o ex-deputado Jerson Domingos (PMDB), então presidente da Assembleia Legislativa, alegou que a folha não foi paga porque houve atraso no repasse. O Governo negou o atraso e culpou o legislativo pelo problema.

Mensalmente, o governo estadual repassa R$ 18,4 milhões ao Legislativo, sendo R$ 13,5 milhões destinados ao pagamento de salários dos servidores, deputados e pensionistas, além do recolhimento de imposto de renda e previdência.

Nos siga no Google Notícias