A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/09/2015 22:12

Governo lança quinta-feira plano de compras para ampliar leque de fornecedores

Flávio Paes
Secretário de Administração, Carlos Alberto Assis (Foto:Arquivo)Secretário de Administração, Carlos Alberto Assis (Foto:Arquivo)

A Secretaria de Administração e Desburocratização, lança na próxima quinta-feira (1º), o ComprasGov – Plano Estadual de Compras Governamentais 2016. Na prática, a proposta de antecipação,  tem por objetivo, permitir que as empresas, sejam grandes, médias, pequenas ou micros tenham tempo suficiente na preparação para participar dos processos licitatórios.
 Segundo a Secretaria de Administração, o ComprasGov vai permitir uma maior eficiência do gasto público por meio da economia de escala, gerar qualidade na compra pelo estímulo à competitividade e garantir produtividade máxima dos recursos aplicados para obtenção de menor custo unitário com maior benefício possível.
 

Da lista de produtos que incluem mais de seis mil itens, fazem parte desde canetas, copos descartáveis, armamentos e munições, combustível, material didático até veículos e embarcações. Resultado de um trabalho de gestão estratégica, a ação será disponibilizada através do site da central de compras (www.centraldecompras.ms.gov.br) em três versões: por famílias de compras, ordem alfabética de produtos ou por órgão licitante.

O secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, explica que além de incentivar o crescimento sustentável fomentando a economia local, a medida tem por objetivo desburocratizar as compras governamentais, antecipando as informações para que os empresários sul-mato-grossenses, especialmente os micros e pequenos, responsáveis por 99% das empresas em Mato Grosso do Sul, possam concorrer em pé de igualdade aos grandes empresários nacionais. “É uma ação que terá reflexo direto em nossa economia. Quando o Governo compra do empresariado local, estimula o empreendedorismo, aquece a economia, gera emprego e renda para a população e incrementa a arrecadação”, pontua Assis.

Junto com o Plano de Compras, o Governo vai lançar oficinas para ensinar o empresariado a vender para o Estado. “Já temos turmas fechadas em Dourados, Três Lagoas e Campo Grande. Queremos que os empresários do estado sejam nossos parceiros. Vamos colocar toda nossa estrutura a disposição e abriremos quantas turmas forem necessárias para capacitá-los”, antecipou.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions