A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/09/2013 08:08

Greve dos bancários deve fechar 100% das agências centrais a partir de hoje

Luciana Brazil

Ao todo, 30 agências bancárias no centro de Campo Grande ficarão fechadas nesta quinta-feira (19), por causa da greve dos funcionários. Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários, Iaci Azamor, a previsão é que 100% das agências centrais não abram para atendimento.

“Existem mais de 100 agências espalhadas na Capital, esperamos que todas participem. Hoje é só o primeiro dia, haverá mais adesão”. Mas somente às 11 horas, horário de abertura dos bancos, é que o sindicato terá o número oficila de adesão.

Em busca de reajuste de 11.93%, o que representa aumento real de 5% acima da inflação, os bancários começam a greve por tempo indeterminado. Eles também reivindicam o fim das demissões e das metas abusivas e da terceirização.

Os sindicalistas vão se reunir em frente às agências centrais nesta quinta-feira. "Vamos nos dividir na mobilização", disse Iaci.

Segundo o sindicato, são 160 agências em Campo Grande. O mês de setembro é data-base para negociação salarial da categoria. O sindicato dos bancários e 27 municípios do Estado têm três mil trabalhadores.

 



Essa greve é falsa, estive hoje no centro, fui no banco Safra e todos estavam trabalhando normalmente. Não tive problemas para entrar em nenhum dos dois bancos que precisei ir hoje. Acho que esse sindicato dos bancarios de campo grande, faz mais barulho que atua para a classe.
 
Rodrigo Guimaraes em 19/09/2013 12:39:51
E o que eu tenho de haver com essa greve?Esses bancário vivem entrando em greve,sou a favor da terceirização dessa mão de obra.E daqui mais uns anos não dependeremos desses grevistas pra mais nenhum serviço bancário com a informatização e os terminais de auto atendimento.
 
marcos cesar em 19/09/2013 10:39:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions