A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/04/2015 11:01

Grupo ia roubar mais sete motéis; morto em confronto tinha 16 anos

Renan Nucci
Material apreendido pela Força Tática com os ladrões durante roubo a motel. (Foto: Divulgação)Material apreendido pela Força Tática com os ladrões durante roubo a motel. (Foto: Divulgação)

A polícia apreendeu uma lista com a localização de sete motéis que seriam assaltados por Gilson Aparecido da Silva, 33 anos, preso ontem de madrugada justamente durante roubo a um motel na Vila Ipiranga. O comparsa morto pela Força Tática da Polícia Militar foi identificado como sendo um adolescente de 16 anos. O outro, conhecido pelo apelido de “Gordinho”, está foragido.

De acordo com o delegado Carlos Delano, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), responsável pelas investigações, nenhum dos estabelecimentos listados - localizados em áreas como Jardim Panorama, Jardim Paulista, Vila Jacy e Marcos Roberto - havia sido roubado pelo trio. “Eles estavam analisando os motéis. Avaliavam a possibilidade de cometer crimes nestes locais”, explicou Delano.

Crimes – O trio foi flagrado enquanto agia em um motel na Vila Ipiranga, na madrugada de ontem. A Força Tática chegou ao local e viu Gilson e o adolescente rendendo duas funcionárias. O menor infrator tentou evitar a prisão, mas acabou morto.

Ele sacou uma arma de fogo e apontou em direção aos policiais que revidaram a ameça e o balearam no pescoço. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Regional. Gordinho, que prestava apoio do lado de fora fugiu, mas Gilson foi preso. Este foi reconhecido pelas vítimas de roubos a outros dois motéis, na Vila Progresso e no Jardim Leblon, durante a madrugada de domingo (05).

No motel da Vila Ipiranga eles roubariam R$ 5.595 e celulares. Já no do Leblon levaram um televisor, celulares e certa quantia em dinheiro, e no da Vila Progresso R$ 500 e celulares. “Nenhum destes três estavam na lista”, completou o delegado.

Com ausência de morador, ladrões invadem e ateiam fogo em residência
Um princípio de incêndio por pouco não se transformou em tragédia no final da noite desta segunda-feira (6) graças a colaboração dos moradores da rua...
PM flagra dupla com motos roubadas e descobre quadrilha de ladrões de carro
A Polícia Militar prendeu na noite de ontem (05), em Campo Grande, Bruno Medrade de Matos, 18, e Gustavo de Lima Gomes, 18, integrantes de uma quadri...
Ladrões reservam quarto em motel e depois roubam dono e recepcionistas
Dois homens armados com revólver e punhal levaram televisores, celulares e dinheiro de um motel no Jardim Leblon, em Campo Grande, durante a madrugad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions