A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/09/2014 17:12

Grupo protesta em frente à Prefeitura cobrando reabertura de teatro

Ludyney Moura e Michel Faustino
Pequeno grupo de pessoas protestou em frente à Prefeitura cobrando reabertura do teatro José Octávio Guizzo (Foto: Marcelo Calazans)Pequeno grupo de pessoas protestou em frente à Prefeitura cobrando reabertura do teatro José Octávio Guizzo (Foto: Marcelo Calazans)

Um grupo de cerca de 20 pessoas chamou a atenção de quem passava em frente à Prefeitura de Campo Grande no meio da tarde desta quinta-feira (18). Os manifestantes cobravam mais incentivo do município à cultura.

O grupo, que se apresentava como Colegiado Setorial de Teatro da Rede Brasileira de Teatro de Rua, entregava à população uma carta pública cobrando a reabertura do teatro José Octavio Guizzo, que fica anexo à sede da Prefeitura, e transparência na utilização dos recursos oriundos da lei que destina 1% do orçamento municipal para cultura.

“Hoje é lamentável ver a situação do teatro (José Octávio Guizzo), que virou depósito de lixo da Prefeitura. A população de baixa renda não tem acesso a peças de teatro pelo alto preço dos ingressos e lugares como estes estão fechados”, disse uma manifestante que não quis se identificar “por representar o coletivo”.

A Guarda Municipal acompanhou de perto o protesto, que aconteceu pacificamente e sem incidentes. O grupo, cuja liderança não quis se identificar, reclama de não ser ouvido pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura). 

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions