ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Grupo protesta em frente à Prefeitura cobrando reabertura de teatro

Ludyney Moura e Michel Faustino | 18/09/2014 17:12
Pequeno grupo de pessoas protestou em frente à Prefeitura cobrando reabertura do teatro José Octávio Guizzo (Foto: Marcelo Calazans)
Pequeno grupo de pessoas protestou em frente à Prefeitura cobrando reabertura do teatro José Octávio Guizzo (Foto: Marcelo Calazans)

Um grupo de cerca de 20 pessoas chamou a atenção de quem passava em frente à Prefeitura de Campo Grande no meio da tarde desta quinta-feira (18). Os manifestantes cobravam mais incentivo do município à cultura.

O grupo, que se apresentava como Colegiado Setorial de Teatro da Rede Brasileira de Teatro de Rua, entregava à população uma carta pública cobrando a reabertura do teatro José Octavio Guizzo, que fica anexo à sede da Prefeitura, e transparência na utilização dos recursos oriundos da lei que destina 1% do orçamento municipal para cultura.

“Hoje é lamentável ver a situação do teatro (José Octávio Guizzo), que virou depósito de lixo da Prefeitura. A população de baixa renda não tem acesso a peças de teatro pelo alto preço dos ingressos e lugares como estes estão fechados”, disse uma manifestante que não quis se identificar “por representar o coletivo”.

A Guarda Municipal acompanhou de perto o protesto, que aconteceu pacificamente e sem incidentes. O grupo, cuja liderança não quis se identificar, reclama de não ser ouvido pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Nos siga no Google Notícias