ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Guarda flagra vândalo destruindo túmulos de cemitério armado com facão

Rafael Ribeiro | 03/07/2017 13:05
Facão usado por acusado enquanto depredava túmulos para furtar em cemitério (Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal)
Facão usado por acusado enquanto depredava túmulos para furtar em cemitério (Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal)

Com um pedido de prisão em aberto, Valdir Barbosa de Mello, 47 anos, foi preso em flagrante por guardas civis municipais de Campo Grande na noite do último sábado (1) após ser flagrado depredando covas e túmulos do Cemitério Santo Antônio, na Vila Duque de Caxias (zona norte).

Segundo a corporação, o acusado estava visivelmente alterado e armado com um facão que usava pára ameaçar quem tentasse lhe impedir.

Testemunhas ouvidas no local revelaram que Mello tinha como hábito ir ao cemitério furtar peças de metal para depois revender.

O acusado foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central, onde o caso foi registrado como depredação de patrimônio público e captura de procurado.

Motivo de reclamações por parte dos familiares de sepultados, os cemitérios municipais e sua segurança são alvos de discussões na Câmara desde o fim do último mês.

O secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, dissera em março que esperava apenas pela construção de salas de apoio, com estrutura adequada, para designar a permanência efetiva da Guarda Civil Municipal nos cemitérios da Capital, o que deve acontecer até agosto.

Nos siga no Google Notícias