ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Guarda flagrado com arsenal tem prisão preventiva decretada

Guarda municipal foi preso no último domingo (19) com arsenal em residência no Monte Líbano

Kerolyn Araújo e Mirian Machado | 21/05/2019 10:08
Arsenal apreendido durante operação do Garras, na tarde deste domingo (Foto: Divulgação)
Arsenal apreendido durante operação do Garras, na tarde deste domingo (Foto: Divulgação)

O guarda municipal Marcelo Rios, 42 anos, preso no domingo (19) com arsenal de guerra no bairro Monte Líbano, em Campo Grande, passou por audiência de custódia nesta terça-feira (21) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça.

O Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos à Bancos, Assaltos e Sequestros) chegou até Marcelo após denúncia anônima informando que o guarda faria o transporte de grande quantidade de armamento. Na manhã de domingo, o suspeito foi abordado por uma equipe policial no Jardim São Bento.

Segundo informações da polícia, nas duas residências do guarda, uma no bairro Rouxinóis e outra o Portal Caiobá, foram encontrados carregadores de calibre 38 e 380. Em um terceiro imóvel, no Monte Líbano, os policiais localizaram fuzis, pistolas, carregadores, bloqueadores de sinal e aproximadamente 700 munições de diversos calibres.

Ao ser preso, o guarda se recusou a prestar esclarecimentos à polícia.

Em nota, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) informou que o guarda foi afastado das funções como servidor público. Ele também será alvo de procedimento administrativo disciplinar.

Nos siga no Google Notícias