ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Guarda manda 74 pessoas para casa e acaba com duas festas

Vídeo mostra do alto a cidade vazia na madrugada desta segunda-feira

Anahi Zurutuza | 22/03/2021 09:51
Guardas municipais durante fiscalização à conveniência (Foto: Guarda Civil Metropolitana/Divulgação)
Guardas municipais durante fiscalização à conveniência (Foto: Guarda Civil Metropolitana/Divulgação)

Em noite e madrugada tranquilas, a Guarda Civil Metropolitana encontrou 74 pessoas nas ruas de Campo Grande fora do horário permitido e orientou para fossem para casa. Na fiscalização do toque de recolher, a corporação também acabou com duas festas.

Equipes da Operação Anticovid, formadas por agentes da Guarda, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Vigilância Sanitária estiveram em 96 comércios que ainda estavam de portas abertas após as 20h. Todos foram orientados a fechar e não houve resistência.

No fim de semana que antecedeu as medidas mais restritivas – feriados antecipados para fechar o comércio em geral –, Campo Grande alcançou taxa de isolamento de 43,86%, entre as três piores posições das capitais do País.

Contudo, entre a noite ontem e às 5h de hoje, porém, a maior parte das pessoas aparentemente ficou em casa. Além do número baixo de abordagens, perto do que já foi registrado pela Guarda, como o flagrante de festas com centenas de pessoas, vídeo mostra a cidade vazia durante a madrugada. Veja:



Nos siga no Google Notícias