ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Guarda Municipal promove encontro de mulheres para valorização do trabalho

Filipe Prado | 23/11/2015 17:32
O encontro visou a discussão entre as mulheres, para promover a valorização (Foto: Marcos Ermínio)
O encontro visou a discussão entre as mulheres, para promover a valorização (Foto: Marcos Ermínio)

A Secretaria Municipal de Segurança Pública da Capital realizou nesta segunda-feira (23) o 1º encontro de guardas municipais femininas, na Esplanada Ferroviária. O objetivo do encontro era proporcionar a discussão entre as mulheres da corporação, promover a valorização, também o lançamento do setor biopsicossocial.

A gerente administrativa da secretaria, Ana Paula Corrêa, ressaltou que as mulheres exercem os mesmo papel na Guarda Municipal que os homens, porém algumas peculiaridades diferencial o seu trabalho, como é o caso da gravidez.

Ela explicou que o encontro visou discutir estar peculiaridades, traçar um diagnostico e solucionar problemas enfrentados diariamente pelas mulheres. “Nós temos que nos sentir incluídas e não excluídas do 'grupo maior'”, pontuou Ana Paula. “Trouxemos vocês para perto, para escutar, para que vocês contribuam com isso”, completou.

Atualmente a Guarda Municipal conta com 120 mulheres em atividade. O comandante da guarda, Marcos Cesar Hobel Scanaiche, lembrou que desde que assumiu o cargo junto à prefeitura, tem colocado as mulheres em cargos de liderança, para valorização e mostrar que são capacitadas para o comando. “Temos várias bases sendo comandadas por elas, também a equipe da Casa da Mulher Brasileira. Estamos dando oportunidades, pois elas são tão qualificadas quanto os outros”.

O setor biopsicossocial, explicou o comandante, será local onde os servidores receberão atendimento pasilógico, de assistência social, fisioterápico e atividades físicas. Um carro e uma motocicleta foram entregar ao setor, para que os atendimentos sejam realizados.

Nos siga no Google Notícias