A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/11/2015 17:32

Guarda Municipal promove encontro de mulheres para valorização do trabalho

Filipe Prado
O encontro visou a discussão entre as mulheres, para promover a valorização (Foto: Marcos Ermínio)O encontro visou a discussão entre as mulheres, para promover a valorização (Foto: Marcos Ermínio)

A Secretaria Municipal de Segurança Pública da Capital realizou nesta segunda-feira (23) o 1º encontro de guardas municipais femininas, na Esplanada Ferroviária. O objetivo do encontro era proporcionar a discussão entre as mulheres da corporação, promover a valorização, também o lançamento do setor biopsicossocial.

A gerente administrativa da secretaria, Ana Paula Corrêa, ressaltou que as mulheres exercem os mesmo papel na Guarda Municipal que os homens, porém algumas peculiaridades diferencial o seu trabalho, como é o caso da gravidez.

Ela explicou que o encontro visou discutir estar peculiaridades, traçar um diagnostico e solucionar problemas enfrentados diariamente pelas mulheres. “Nós temos que nos sentir incluídas e não excluídas do 'grupo maior'”, pontuou Ana Paula. “Trouxemos vocês para perto, para escutar, para que vocês contribuam com isso”, completou.

Atualmente a Guarda Municipal conta com 120 mulheres em atividade. O comandante da guarda, Marcos Cesar Hobel Scanaiche, lembrou que desde que assumiu o cargo junto à prefeitura, tem colocado as mulheres em cargos de liderança, para valorização e mostrar que são capacitadas para o comando. “Temos várias bases sendo comandadas por elas, também a equipe da Casa da Mulher Brasileira. Estamos dando oportunidades, pois elas são tão qualificadas quanto os outros”.

O setor biopsicossocial, explicou o comandante, será local onde os servidores receberão atendimento pasilógico, de assistência social, fisioterápico e atividades físicas. Um carro e uma motocicleta foram entregar ao setor, para que os atendimentos sejam realizados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions