ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Guarda que fez festa em guarita e invadiu terminal vai responder novo processo

Em junho, o profissional fez festa em guarita do Terminal Guaicurus, sendo afastado

Nyelder Rodrigues | 25/10/2021 11:11
Guarda Municipal prendeu colega de trabalho afastado e que invadiu terminal de ônibus. (Foto: Reprodução/Arquivo)
Guarda Municipal prendeu colega de trabalho afastado e que invadiu terminal de ônibus. (Foto: Reprodução/Arquivo)

A Guarda Municipal de Campo Grande reforçou o afastamento e abriu um segundo processo administrativo contra o guarda Ezequiel Garcia Ribolis, de 33 anos, que fez uma festa em junho na guarita do Terminal Guaicurus, região sul da cidade, e em outubro, invadiu com um carro o Aero Rancho, desacatando os guardas do local.

O novo procedimento contra Ezequiel foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (25). Na publicação, consta a matrícula do guarda, que se envolveu em duas polêmicas envolvendo seu trabalho apenas neste ano.

Ficarão responsáveis pelo novo processo os servidores Eriton Diones Cartano dos Santos, Eliane Morais dos Santos e Eduardo Ribeiro, conforme consta no documento. Eles devem apurar os fatos envolvendo Ezequiel em um prazo de 90 dias, apresentando ao final do trabalho um relatório com a conclusão sobre a situação.

Além da abertura do procedimento, o afastamento preventivo dele por causa da invasão ao terminal foi publicado, contando a partir desta segunda-feira. Contudo, o servidor já estava afastado por causa da festa realizada em junho.

Moradores acionaram a Guarda ao perceberem uma festa na guarita do terminal, sob a suspeita de que o local tivesse sido invadido. Contudo, quando as equipes chegaram lá, perceberam que quem a usava era Ezequiel, que ali estava com amigos e familiares. Bebidas alcoólicas estavam sendo armazenadas na geladeira do local.

Já três meses depois, ele foi detido por outros guardas no Terminal Aero Rancho, após entrar no local de carro às 5h e xingar os profissionais que ali estavam. Ele foi perseguido pela equipe, mas apesar da fuga em alta velocidade, foi contido.


Nos siga no Google Notícias