ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Guarda tentava fazer "miojo" quando cozinha de escola explodiu

Informação foi repassada pela diretora da Escola Municipal Antônio José Paniago

Por Bruna Marques | 20/02/2024 06:26
Célio sofreu queimaduras em 50% do corpo e ficou 19 dias internado (Foto: Reprodução | Redes Sociais)
Célio sofreu queimaduras em 50% do corpo e ficou 19 dias internado (Foto: Reprodução | Redes Sociais)

O guarda civil metropolitano, Célio Marcos Lopes Guimarães, 52 anos, morreu após se queimar enquanto tentava cozinhar macarrão instantâneo, no dia 7 de janeiro, na Escola Municipal Antônio José Paniago, na Rua Rômulo Capi, no Bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Laudo do Corpo de Bombeiros sobre o incêndio comprovou que as chamas foram provocadas por "falha humana", segundo o secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt.

Célio foi socorrido com queimaduras graves após a cozinha da escola pegar fogo. Ele ficou internado 19 dias na Santa Casa de Campo Grande, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 26 de janeiro.

De acordo com a diretora da escola, Maria Lúcia de Fátima de Oliveira, no dia do incêndio, a cozinha da escola explodiu. Segundo ela, o guarda teria deixado uma boca do fogão ligada. “Quando foi a noite, ele foi fazer um miojo para comer, houve a explosão e estourou a cozinha toda”, explicou.

Célio estava trancado na escola e começou a gritar por socorro quando o fogo começou. Moradores chutaram para tentar abrir o portão e o guarda conseguiu sair. Equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou as chamas.

O guarda foi socorrido para a Santa Casa por uma viatura da própria Guarda Civil Metropolitana e chegou a dizer que tinha a intenção de fazer um café. No hospital, ele ficou sedado e com 50% do corpo queimado.

Devido ao incidente, as aulas na Escola Municipal Antônio José Paniago não puderam dar início ao ano letivo, na última quinta-feira (15). Desde então, a cozinha estava passando por reforma.

De acordo com o secretário de Educação, Lucas Bitencourt, a expectativa é de que o retorno seria nesta segunda-feira (19), mas ontem a reportagem esteve na instituição de ensino e foi informada pela direção que a expectativa é que as atividades voltam nesta quarta-feira (21).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias