ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Guardas municipais são capacitados para coibir infrações de estudantes

Filipe Prado | 27/07/2015 11:58
São 420 guardas capacitados (Foto: Fernando Antunes)
São 420 guardas capacitados (Foto: Fernando Antunes)

A Guarda Municipal começou a realizar o curso “Ronda Escolar”, para capacitar os servidores que irão integrar o projeto Escola Segura, com o objetivo de coibir a ação de menores infratores. As rondas irão acontecer principalmente no horário de aula e em terminais de transporte coletivo.

Um termo de cooperação foi assinado entre a SEMSP (Secretaria Municipal de Segurança Pública) e SEMED (Secretaria Municipal de Educação), sendo que a intensificação das rondas já começou. “A Secretaria elaborou um plano de ações específicas, que já está em execução. Nosso dever em relação aos jovens é promover sua segurança e propiciar o melhor ambiente para que ele se desenvolva, respeitando dos direitos dos demais e possa se integrar a sociedade de forma harmônica”, comentou o titular da Secretaria de Segurança Pública, Valério Azambuja.

Ao todo são 420 guardas em treinamento, que contribuirá com a parte teórica e prática para o patrulhamento comunitário. Ao final das 40 horas-aula, os servidores estarão aptos para as fiscalizações nos terminais e nos arredores das escolas.

Uma campanha de orientação sobre a permanência de alunos, em horário escolar, em terminais e no entorno da escola, como praças e outros ambientes públicos, já esta sendo realizada. Os estudantes encontrados em situação irregular, em atitude suspeita ou em ações relacionados com o uso de drogas, serão encaminhados para a gestão escolar, onde se exigirá a presença dos pais ou responsáveis.

Alunos não matriculados ou em situação de abandono serão encaminhados para o conselho tutelar da região.

Nos siga no Google Notícias