ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Guardas realizam troca de experiências entre cidades para melhorar ações

Evento tem objetivo de pegar o que funcionou em uma cidade e levar para outra

Mirian Machado e Flávio Veras | 15/12/2021 10:24
Guardas durante palestra em 'encontro' para melhorar ações. (Foto: Flávio Veras)
Guardas durante palestra em 'encontro' para melhorar ações. (Foto: Flávio Veras)

A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande participa da troca de experiências do órgão de outras cidades a fim de melhorar as ações nas respectivas cidades. O evento acontece nesta quarta-feira (15), no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência), em Campo Grande e conta com representantes da Guarda Civil Metropolitana de outras cidades e de órgãos da segurança pública.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública Valério Azambuja, o encontro serve para discutir ações que são papéis da Guarda e para identificar o que pode ser feito para melhorar.

De São Paulo, o Presidente do Conselho Nacional das Guardas, comandante Braga, explicou que todas as guardas exercem a atividade de Polícia municipal e a vantagem de cada uma é atender sua cidade com peculiaridade.

"É como se fosse um observatório, uma troca de experiência. O que é bom para cada um é utilizado nas outras", conta, citando ainda que fator importante que deu a Campo Grande créditos de Capital mais segura é a quantidade de homens na rua garantindo a segurança.

"São cerca de 1 milhão de habitantes, mil guardas e aproximadamente 102 mil policiais militares, o que dá mais ou menos 1 policial para 500 habitantes. Está cumprindo a missão com cerca de 50% do efetivo policial. É um exemplo. Não tem milagre, tem que ter homem na rua", conclui Braga.

O mesmo pensa o diretor de Operações da Guarda de Bonito, Leonardo Zanata. Segundo ele, na cidade turística, com fluxo anual de cerca de 200 mil pessoas, o que falta ainda é pessoal e investimento dos órgãos públicos.

"Campo Grande e Dourados estão mais estruturadas, tem maior efetivo. Estamos na busca de um novo concurso que já está previsto. Precisamos intensificar mais o patrulhamento para proteger a população local e turistas", contou.

O 3° Simpósio de Segurança Pública Municipal "Ações preventivas das Guardas Civis Municipais" segue até as 16h.

Evento com troca de experiência entra Guardas ocorre até as 16h. (Foto: Flávio Veras)
Evento com troca de experiência entra Guardas ocorre até as 16h. (Foto: Flávio Veras)

Nos siga no Google Notícias