ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Hemosul altera número de WhatsApp para agendamento de doadores

Os números fixos disponíveis para agendamento em Campo Grande continuam os mesmos

Silvia Frias | 08/05/2020 07:19
Hemosul adotou todos os protocolos estabelecidos pela OMS  para doação (Foto/Divulgação)
Hemosul adotou todos os protocolos estabelecidos pela OMS para doação (Foto/Divulgação)

O Hemosul alterou o número de WhatsApp que funciona para agendamentos de doações em Campo Grande e para que a população tire dúvidas via chamada telefônica.

O agendamento já estava previsto desde dia 27 de abril. Agora, o WhatsApp disponível é (67) 99298-6316. Os números fixos disponíveis para agendamento em Campo Grande,   (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 -, e também o das unidades do Hemosul no interior do Estado permanecem os mesmos.

Para receber os voluntários na unidade, o Hemosul adotou todos os protocolos estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e orienta que os doadores mantenham os cuidados para evitar o contágio durante todo percurso entre a sua residência e o local de doação.

Para doar é necessário apresentar documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Doadores que tenham entre 16 e 17 anos, precisam estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

Critérios para doação de sangue, como ser um doador de medula, doação por aférese, servidor doador, dúvidas frequentes, menor doador, horários e endereços, ouvidoria, e outras informações relacionadas a doação de sangue no Mato Grosso do Sul podem ser conferidas no site do Hemosul.

Nos siga no Google Notícias