ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Hemosul terá horário especial para doação durante a véspera do Natal

Michel Faustino | 21/12/2015 18:54
O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1304. (Foto: DIvulgação)
O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1304. (Foto: DIvulgação)

Para tentar reforçar os estoques de sangue para o fim do ano, o Hemosul atenderá em horário especial na quinta-feira, dia 24, véspera de Natal. O atendimento será das 7h às 12h, enquanto no banco de coleta da Santa Casa de Campo Grande será até às 11h. Os atendimentos serão para suprir o baixo estoque de bolsas sanguíneas do tipo O- e O+.

Segundo a gerente técnica do Hemosul, Marina Sawada, o objetivo é conseguir coletar o quantitativo de bolsas para que o estoque saia da quantidade estratégica.

“Precisamos aumentar estas doações devido ao abastecimento às unidades de saúde que atendem pacientes em casos emergência”, disse a gerente.

Marina ressalta que as bolsas do tipo O- se encontram em um estoque abaixo do estratégico, onde o mínimo seria 56 bolsas, porém estamos apenas com 12. Já para o tipo O+ estamos com 250 bolsas em estoque, sendo o ideal 360.

Para doar sangue basta comparecer a uma das unidades munido de documento oficial com foto. O doador deve estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou com outra infecção, estar descansado e alimentado e pesar mais de 55 kg.

É recomendado que a pessoa não ingira bebida alcoólica antes e após a doação, tomar café da manhã antes e evitar alimentos gordurosos no dia. Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos.

Serviço - O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1304. Mais informações pelo telefone: (67) 3312 1500.

Nos siga no Google Notícias