ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Homem bêbado com facão assusta funcionários de creche

Rapaz de 20 anos, é conhecido no bairro e confusão começou com um marceneiro na rua da escola

Ana Paula Chuva e Mariana Rodrigues | 05/05/2021 14:53
Homem bêbado com facão assusta funcionários de creche
Facão usado pelo rapaz para ameaçar moradores e servidores da Emei. (Foto: Paulo Francis)

O ataque registrado ontem (4) em uma creche na cidade de Saudades, em Santa Catarina, deixou grande parte do país, inclusive moradores de Campo Grande, abalados. Prova disso é que na manhã desta quarta-feira (5), funcionários da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Constança Corrêa de Almeida Serra, assustados após um morador passar pelo local e bater com um facão repetidas vezes nas grades da unidade.

Tudo começou,  quando o homem de aproximadamente 20 anos e conhecido do bairro, passou pela marcenaria que fica na Rua Edimundo Martins da Silva, no Bairro Dalva de Oliveira, com o facão na mão e uma garrafa de bebida alcoólica.

Segundo o marceneiro, 54 anos, que não quis se identificar, o rapaz  estava acompanhado de mais duas pessoas, todos visivelmente embriagados, quando foi advertido pelo trabalhador que estava em frente ao local.

Homem bêbado com facão assusta funcionários de creche
Portão da casa do marceneiro foi entortado pelos chutes do rapaz. (Foto: Paulo Francis)

“Eu fiz uma preparação de cola e fui para a frente da marcenaria enquanto esperava a cola secar. Esse rapaz passou e eu adverti ele, então ele voltou e me deu um empurrão, depois disse que ia me matar”, falou o homem para  reportagem.

No entanto, o rapaz acabou indo embora e minutos depois o marceneiro foi informado de que ele estaria destruindo o portão da casa que fica a cerca de mil metros da marcenaria.

“Falaram que ele estava dando chutes no meu portão, completamente transtornado. Ele deu uns 15 chutes e chegou a quebrar o portão. Depois ele começou a ameaçar todo mundo que passava na rua e foi indo em direção a escola que fica na esquina”, declarou.

Ainda conforme o marceneiro, o rapaz é conhecido no bairro, mas esta é a primeira vez que ele surta na rua.

Na Emei, o rapaz não chegou a tentar entrar, mas passou e bateu o facão repetidas vezes nas grades, deixando os funcionários apavorados, principalmente pelo recente caso de Santa Catarina, quando três crianças e duas funcionárias foram assassinadas a golpes de faca por um rapaz de 18 anos.

Homem bêbado com facão assusta funcionários de creche
Emei Constança Correa de Almeida Serra, no Dalva de Oliveira. (Foto: Paulo Francis)

“Não havia crianças na escola, apenas funcionários. Ele ficou batendo nas grades e todo mundo ficou bem assustado e apreensivo, ainda mais depois do que aconteceu ontem em Santa Catarina na creche. Ele não tentou entrar, mas ficava batendo com o facão no portão. Foi difícil”, disse um servidor que preferiu não se identificar.

 A polícia foi acionada e ele foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil, na região das Moreninhas e deve responder por ameaça, dano e vias de fato. A diretora da Emei, que não quis falar com a imprensa, e o marceneiro também foram ao local registrar a ocorrência.

Nos siga no Google Notícias