A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

14/02/2015 09:02

Homem é preso ao "dar um rolê" com caminhonete levada em assalto

Vanda Escalante e Michel Faustino
Mário foi preso de posse da caminhonete em um bar no Jardim Centro-Oeste. (Foto: Marcos Ermínio)Mário foi preso de posse da caminhonete em um bar no Jardim Centro-Oeste. (Foto: Marcos Ermínio)

Policiais do pelotão do Tiradentes, do 10º Batalhão da Polícia Militar, recuperaram, na manhã deste sábado (14), a caminhonete Toyota Hilux CD 4x4 SRV roubada ontem à tarde no Bairro Aero Rancho. O veículo estava em poder de Mário Daniel Pinas, 43 anos, que bebia num bar na Rua do Patrocínio, no Jardim Centro-Oeste e tinha pego o utilitário para dar uma volta.

Ao fazer ronda na região, os policiais identificaram a caminhonete, que estava estacionada perto do bar, e chegaram a Mário. Ele informou que é funcionário de uma empresa de serviços automotivos e disse aos policiais que um homem chamado Valdemar havia deixado a caminhonete com ele para que “desse uma geral” no veículo, trocando itens como som e alarme. O serviço seria realizado na casa de Mário, que, com a caminhonete disponível, decidiu sair para “dar umas voltas”. Ele negou qualquer envolvimento com o roubo do veículo.

Preso em flagrante, Mário foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga e poderá ser autuado por receptação. O proprietário do veículo, um empresário de 41 anos, vítima do assalto, foi chamado à delegacia e não reconheceu Mário como um dos homens que roubaram a caminhonete na tarde de ontem (13).  Segundo ele, ferramentas avaliadas em R$ 10 mil foram levadas.

Ação dos bandidos - O empresário foi surpreendido pelos bandido enquanto parava no cruzamento da Avenida Thirson de Almeida (prolongamento da Avenida Ernesto Geisel) com a Campestre, no Bairro Aero Rancho para buscar um funcionário. Junto com ele, estava um sobrinho de 14 anos.

A dupla de assaltantes estava a pé e um deles portava uma pistola 9mm. O motorista foi rendido e um dos bandidos assumiu a direção. Depois de andar por algumas quadras, os bandidos abandonaram os ocupantes do veículo nas proximidades do Pelotão da Polícia Militar do Aero Rancho. Além da caminhonete, os criminosos levaram ainda aparelhos celulares, computador, ferramentas, entre outros objetos que estavam no interior do veículo, e até uma bicicleta que estava na carroceria.

Com a prisão de Mário e a recuperação da caminhonete, a polícia agora realiza investigações para tentar identificar o homem chamado Valdemar, que teria deixado a caminhonete para ser “arrumada” e o outro participante do assalto.

Camionete recuperada pelos policias do 10ª Batalhão da PM. (Foto: Marcos Ermínio)Camionete recuperada pelos policias do 10ª Batalhão da PM. (Foto: Marcos Ermínio)
Bandidos roubam Hilux e deixam vitimas perto de pelotão da PM
Três pessoas, entre elas uma criança de 14 anos, que estavam a bordo de uma Toyota Hilux CD 4x4 SRV, foram rendidas por dois bandidos na tarde desta ...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions