ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Homem é preso por armazenar fotos e vídeos de abuso sexual infantil

Policiais federais encontraram grande quantidade de material envolvendo crianças armazenado em celulares

Jhefferson Gamarra | 26/05/2023 13:31
Agentes da PF em operação realizada anteriormente (Foto: Divulgação)
Agentes da PF em operação realizada anteriormente (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (26), a Operação Rede Limpa, em Campo Grande, resultando na prisão em flagrante de um homem por armazenar material de abuso sexual infantil na internet. Na casa do alvo, foram identificados arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil armazenados em dispositivos móveis, sobretudo celulares.

A Operação Rede Limpa é mais uma ação da Polícia Federal com objetivo de desmantelar redes de distribuição e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantil na internet e identificar os envolvidos.

A identidade e o endereço do envolvido não foram divulgados pela Polícia Federal para não comprometer as investigações, que seguem com o objetivo de identificar outros alvos que usem ou armazenem as imagens.

Vale ressaltar que o armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil são crimes graves que causam danos irreparáveis às vítimas. A Polícia Federal, por meio da Operação Rede Limpa, busca coibir essas práticas criminosas, garantindo a punição dos envolvidos e a segurança das crianças e adolescentes.

Nos siga no Google Notícias