ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Homem é preso tentando arremessar maconha e cocaína para dentro da Máxima

Flagrante aconteceu um dia após duas pessoas serem presas na região por também tentarem lançar drogas para dentro da unidade

Liniker Ribeiro | 31/07/2020 15:50
Tabletes de maconha, porção de cocaína e celular estão entre itens apreendidos durante flagrante em presídio (Foto: Divulgação)
Tabletes de maconha, porção de cocaína e celular estão entre itens apreendidos durante flagrante em presídio (Foto: Divulgação)

Homem, de 31 anos, foi preso em flagrante tentando arremessar tabletes de maconha e porções de cocaína para dentro do Estabelecimento Penal Jair Ferreira De Carvalho, o presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, no fim da manhã desta sexta-feira (31).

Segundo apurado pela reportagem, policiais do Batalhão de Guarda e Escolta da unidade de segurança avistaram o rapaz entrando em uma construção abandonada próximo ao presídio, por volta das 11h, momento em que o suspeito foi abordado.

Ao se aproximarem, os policiais se depararam com o homem retirando materiais de dentro de uma mochila, entre eles, tabletes de maconha. Ao ser questionado, o autor afirmou que arremessaria os itens para dentro do estabelecimento penal.

Os tabletes de maconha totalizaram 1,8kg, enquanto a porção de cocaína pesou 93,3g. Um aparelho celular, que estava com o suspeito, também foi apreendido.  Após checagem, as equipes de segurança identificaram mandado de prisão em desfavor do autor.

O suspeito foi encaminhado, junto com a droga, a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico ), no Jardim Itatiaia, e em seguida levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital.

Segundo dia – Ontem, duas pessoas foram presas enquanto também se preparavam para lançar um quilo de maconha para dentro da unidade.

Conforme o registro policial sobre o caso os dois jovens, de 21 e 18 anos, foram encontrados em atitude suspeita no entorno do presídio, por volta das 15h. Ao notarem a aproximação de uma viatura da Polícia Militar a dupla foi em direção a uma esquina e ambos arremessaram volumes por cima do muro de uma residência.

Ele foram abordados pelos policiais, que ao verificaram o que eles haviam lançado no imóvel, constataram que se tratava de pouco mais de uma quilo de maconha.

Nos siga no Google Notícias