ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Homem foi morto por PM na frente do pai após ataque

Ele tentou atacar equipe da PM depois de confusão com vizinho; pai confirma comportamento agressivo do filho

Ana Oshiro e Bruna Marques | 25/05/2022 07:26
Sidnei em foto publicada no Facebook em 2019. (Foto: Redes Sociais)
Sidnei em foto publicada no Facebook em 2019. (Foto: Redes Sociais)

Foi identificado como Sidnei da Silva Venci Guerra, de 35 anos, o homem morto pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (24) em Campo Grande. O caso aconteceu na Rua Aicás, no Jardim Tijuca, Sidnei estava armado com uma faca e tentou atacar dois policiais.

O pai de Sidnei presenciou toda a ocorrência e contou aos policiais que o filho havia passado o dia com comportamento agressivo. Testemunhas contaram à PM que o homem era esquizofrênico, mas a informação não foi confirmada oficialmente até o momento.

Sidnei foi atingido por pelo menos dois tiros, de acordo com o registro policial, e tentou correr para dentro de casa após ser atingido, mas caiu na entrada da residência. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional, mas não resistiu e já estava morto quando deu entrada na unidade de saúde

Tanto a faca quanto as armas dos policiais militares foram recolhidas pela perícia. Procedimento administrativo da Polícia Militar deve ser instaurado para apurar as circunstâncias da abordagem e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Viaturas na Rua Aicás, onde o Sidnei foi baleado. (Foto: Polícia Militar)
Viaturas na Rua Aicás, onde o Sidnei foi baleado. (Foto: Polícia Militar)

Confusão - Conforme registro policial, Sidnei teria tentado invadir a casa de um vizinho durante a manhã e ameaçado o morador. Durante a tarde desta terça-feira, a equipe da 10ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) foi ao local para apaziguar os ânimos entre os dois.

Por volta das 19h, a polícia foi acionada novamente, ao chegar no local, encontrou Sidnei e mais duas pessoas na calçada em frente à casa. Sidnei correu para dentro de sua residência. Enquanto seus familiares conversavam com os dois policiais, o homem teria saído do imóvel e partido para cima de um dos militares.

O policial se esquivou, mas acabou caindo e, com isso, atirou no morador. Mesmo ferido, o homem teria avançado contra o outro militar e houveram mais disparos. Alvejado, o rapaz ainda foi em direção ao portão da residência e caiu.

Nos siga no Google Notícias