A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/01/2015 11:03

Homem que esfaqueou segurança em shopping se apresenta e fica preso

Renan Nucci
Rafael está recolhido na Depac da Vila Piratininga. (Foto: Renan Nucci)Rafael está recolhido na Depac da Vila Piratininga. (Foto: Renan Nucci)
Autor se apresentou nesta manhã e foi preso em cumprimento de mandado. (Foto: Divulgação/PC)Autor se apresentou nesta manhã e foi preso em cumprimento de mandado. (Foto: Divulgação/PC)

Suspeito de esfaquear o segurança Douglas Willian da Silva, 32 anos, Rafael dos Santos Costas, 26, foi preso na manhã desta quinta-feira (29)  por policiais na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, em Campo Grande, em cumprimento de mandado de prisão. Procurado desde outubro do ano passado, quando fugiu da cadeia, ele foi apresentado pelo advogado para se entregar.

Apesar de atacar o segurança em frente a uma loja de departamento no Shopping Norte Sul Plaza, no Bairro Marcos Roberto, Rafael tinha como objetivo matar a ex-esposa, jovem de 18 anos que trabalha no local. Sendo assim, o caso foi registrado no âmbito da violência doméstica e será conduzido à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Após interrogatório, ele volta para o sistema penitenciário.

Crime – Supostamente motivado por ciúmes, Rafael, indivíduo de alta periculosidade que acumula 15 passagens pela polícia nos últimos oito anos, foi à loja na noite de domingo (25) com o intuito de acertar as contas com a ex – o casal estava separado desde dezembro e ela já se envolvia com outra pessoa.

Armado com uma faca, queria a todo custo que a jovem fosse embora com ele. Colegas de trabalho a esconderam em uma área exclusiva para funcionários e chamaram a segurança. Quando Douglas chegou ao local, tentou dialogar com o autor para que ele se retirasse do estabelecimento, no entanto, acabou agredido com uma facada no pescoço.

A vítima foi socorrida com um corte superficial e levada para a Santa Casa, onde recebeu atendimento médico e foi liberada na mesma noite. Após a ação, o autor fugiu. Além deste crime, ele já foi preso em flagrante por outra tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa e furto. Em sua ficha criminal ainda constam porte ilegal de arma, violência doméstica, violação de domicílio, lesão corporal dolosa e roubo de R$ 18 mil a escritório na Vila Bandeirantes.

Segurança esfaqueado em shopping recebe alta e é levado para casa
O segurança Douglas Willian da Silva, 32 anos, recebeu alta do hospital e passa bem, após ser esfaqueado por Rafael dos Santos Costa, 26, na noite de...
Homem foi ao shopping para matar ex-mulher e feriu segurança no pescoço
A polícia de Campo Grande procura por Rafael dos Santos Costa, 26 anos, acusado de esfaquear o segurança Douglas Willian da Silva, 32 anos, na noite ...
Bombeiros socorrem vítima de esfaqueamento dentro de shopping
O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 19h30 deste domingo (25), para atender uma ocorrência de esfaqueamento. A vítima se encontrava no in...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions