ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Homem que perdeu visão ao levar tiro será indenizado em R$ 10 mil

Thiago de Souza | 31/07/2015 21:48

A 2ª Vara Cível de Campo Grande condenou Luciano Carlos de Jesus a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais ao eletricista Lino da Costa Lima Filho. O condenado atirou com uma arma de fogo em Lino, que veio a perder a visão do olho esquerdo. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (31).

A vítima disse que, por volta de 21 horas, do dia 4 de novembro de 2006, Luciano bebia em uma lanchonete e se envolveu em uma briga. O acusado sacou uma arma e atirou várias vezes. Um dos disparos atingiu o olho esquerdo do eletricista. Testemunhas ouvidas no processo, confirmaram a alegação da vítima.

Luciano diz em sua defesa, que o disparo foi aleatório, e que o projétil ricocheteou, passou por debaixo de uma mesa, e acertou um dos presentes no local.

A juíza Silvia Eliane Tedardi da Silva justificou a decisão mostrando que, embora sem intenção, o réu causou na vítima uma lesão irreversível, abalo psicológico e alteração considerável do seu dia a dia. Porém, negou o pedido de pensão feito por Lino da Costa Lima Filho, pois considerou que a perda parcial da visão, não comprometeu totalmente sua capacidade de trabalho.

Nos siga no Google Notícias