Homem tenta furtar shopping e acaba preso por bombeiro
Fechado em quarentena, nem Shopping Campo Grande escapou da ação de quem aproveita lojas paradas

Ricardo Alexandre Divino de Almeida Junior, 22, foi preso na madrugada desta segunda-feira (23) ao tentar furtar o Shopping de Campo Grande, fechado, sob quarentena municipal em combate ao contágio do novo coronavírus. Segundo o registro policial, o furto parece ter sido combinado junto à outra pessoa.
Isso porque ao ser preso por bombeiro civil que realizava a segurança do shopping, segundo o boletim, o ladrão confessou que havia forçado uma grade e pelo lado de fora conseguiu alcançar um saco preto e rasgá-lo e “de dentro retirou os objetos que estavam com ele”.
O autor levava até recipiente para álcool em gel, segundo o boletim, além de uma câmera de segurança, dois estabilizadores e um nobreak. Ele foi flagrado por volta das 3h já no estacionamento e levado em flagrante para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central.
O delegado que recebeu a ocorrência, Leandro Costa de Lacerda, identificou que o autor já possuía diversas passagens pela polícia, e para a custódia, declarou que o jovem tem "personalidade voltada à prática de crimes". O delegado pefiu que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva.