ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Homem tranca mulher dentro do quarto e ateia fogo na casa no Jd. Anache

Maria Santina disse que marido chegou revoltado do trabalho, dizendo que "ia tacar fogo na casa"; ela sofreu ferimentos leves

Silvia Frias e Fernanda Palheta | 07/03/2020 15:46
Homem tranca mulher dentro do quarto e ateia fogo na casa no Jd. Anache
Casa ficou completamente destruída em incêndio no Jardim Anache (Foto: Kisie Ainoã)

Uma mulher de 57 anos sofreu queimaduras ao ser trancado no quarto pelo marido, que havia acabado de atear fogo na casa de quatro cômodos em que moram, no Jardim Anache. Ela e o homem, de 39 anos, foram casados por três e tinham reatado há três semanas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar incêndio em casa na Travessa Serrão, inicialmente, sem vítimas, por volta das 15h. No local, pediram apoio da PM (Polícia Militar) depois que um homem se aproximou e disse que havia ateado fogo na casa.

No imóvel, a reportagem encontrou a dona de casa Maria Santina Fracaro, 57 anos. Ela disse que estava no Bairro Pioneiros e voltou a morar com o marido, Jefferson Sena de Oliveira, 39 anos, há três semanas.

Hoje, segundo Maria, ele chegou revoltado da lanchonete em que trabalha com o cunhado. “Ele falou que tinha brigado com o cunhado, que ia tacar fogo em tudo”.

 

Homem tranca mulher dentro do quarto e ateia fogo na casa no Jd. Anache
Maria Santina disse que marido chegou revoltado do trabalho (Foto: Kisie Ainoã)

A mulher disse que estava varrendo a casa quando notou que Jefferson juntou plásticos e papeis no meio da sala, mas não deu muita atenção. Quando estava no quarto, percebeu que ele estava bloqueando a porta e havia colocado fogo na sala. Maria contou que escapou pela outra porta, a do banheiro.

Somente ela e o marido estavam na casa na hora do incêndio. Além dele, moram no imóvel a filha dela, de 38 anos, a neta de 8 anos e um amigo da família.

Os vizinhos tentaram ajudar a pagar o fogo, que somente foi extinto com a chegada do Corpo de Bombeiros. O incêndio destruiu a casa, atingido as paredes que divide os cômodos, o teto e a parte da frente.

Em todo momento Maria repetia: “que bom que minha neta não estava aqui”. Ela sofreu queimaduras no nariz, costas, braço direito e queimou parte do cabelo e recusou ser levada a posto de saúde pela equipe do Corpo de Bombeiros, sendo medicada no local. 

A dona de casa também lamentava o fato de ter acabado de fazer compras com o dinheiro dado pelo filho: arroz, feijão, alho e sal, tudo perdido no fogo.

O homem foi levado à UPA Nova Bahia, sob escolta da Polícia Militar.

Homem tranca mulher dentro do quarto e ateia fogo na casa no Jd. Anache
Quase tudo foi destruído no incêndio (Foto: Kisie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias