ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Homens são flagrados jogando entulho em terreno baldio

Descarte de lixo e entulho em terrenos baldios aumentou após a interdição do aterro no Jardim Noroeste, diz morador

Por Yarima Mecchi | 28/01/2017 15:43
Homens estavam jogando resto de piso em terreno. (Foto: Direto das Ruas)
Homens estavam jogando resto de piso em terreno. (Foto: Direto das Ruas)

Dois homens foram flagrados jogando entulho na Rua Leão do Carmo Neto, no bairro Chácara dos Poderes - região leste de Campo Grande. De acordo com o morador do bairro, que viu a ação, o homens estavam jogando resto de piso.

Ele que mora no local há seis anos disse que aumentou o descarte de lixos e entulhos nos terrenos da região após a interdição do aterro de entulho do Jardim Noroeste, no dia 15 de dezembro. "Está fechado e agora o pessoal está jogando nas ruas do bairro. Jogam material hospitalar, móveis, folhas, galho, tem de tudo".

Ele disse que os homens que estão na foto moram no bairro e já foram identificados pelos vizinhos. "Eles deram a desculpa de estarem tampando os buracos da rua com piso, mas piso rasga pneu de carro e eu passei no local, estavam jogando no terreno", afirmou.

Campo Grande ainda não tem um local público adequado para o descarte de entulho de obras, porém duas empresas privadas recebem este tipo de material. A prefeitura esta viabilizando uma área para ser ecoponto, onde será descartado o chamado entulho volumoso, ou seja, resto de árvores, móveis e objetos.