ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Hospital Regional retoma exames de cateterismo após seis meses

O aparelho, chamado angiógrafo, custou R$ 2.870.000

Izabela Cavalcanti | 17/05/2023 07:36
Aparelho de cateterismo no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Hospital Regional de MS)
Aparelho de cateterismo no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Hospital Regional de MS)

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) retomou a realização dos exames de cateterismo cardíaco, após seis meses. Foram investidos R$ 2.870.000 para a compra do aparelho, por meio de emenda parlamentar.

A instalação do aparelho de hemodinâmica, angiógrafo, foi concluída, e a equipe do setor de imagem recebeu treinamento. Os exames foram iniciados na terça-feira (16), com sete pacientes.

Nesta quarta-feira (17), estão agendados mais 11 exames, sendo quatro de cateterismo e sete de arteriografia cerebral.

Desde novembro do ano passado, ocorre a espera por cateterismo, pela falta do aparelho. No entanto, em junho, por exemplo, a espera já existia pela falta de materiais para realizar o procedimento.

Conforme explica o médico cardiologista intervencionista Augusto Daige da Silva, o aparelho serve para realizar vários tipos de procedimentos, tanto na área de cardiologia, neurologia e radiologia intervencionista. É fundamental para o diagnóstico e tratamento de algumas patologias.

A diretora-presidente do HRMS, Marielle Alves Corrêa Esgalha, destaca que o hospital seguirá a demanda de pacientes internados e regulados pelo município para a realização do exame com o novo aparelho de hemodinâmica.

Nos siga no Google Notícias