A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/07/2013 18:25

HU reabre centro cirúrgico após três semanas e volta a realizar cirurgias

Bruno Chaves

Depois de três semanas sem atender nenhum paciente, o Centro Cirúrgico do HU (Hospital Universitário) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi liberado para uso nesta segunda-feira (22). O setor precisou ser interditado em junho depois que os tetos do Centro Cirúrgico Geral, da UTI Neonatal e do Centro Cirúrgico da Maternidade despencaram.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o local já voltou a realizar cirurgias eletivas, aquelas agendadas com antecedência e que não precisam de urgência.

A assessoria também afirmou que a reforma na unidade não prejudicou nenhum paciente do hospital, já que no tempo em que o setor esteve de portas fechadas, pessoas que estavam com cirurgias marcadas eram remanejadas para outros hospitais.

Na próxima quarta-feira (24), será a vez da UTI Neonatal ser liberada para uso. Os gastos com o telhado de todo o hospital somaram R$ 5 milhões, entre reforma e pintura.

Desabamento – No dia 26 de junho, infiltrações no teto do Centro Cirúrgico impossibilitaram todas as operações na unidade. A UTI neonatal e a intermediária também tiveram de ser fechadas por conta dos problemas estruturais, apesar de recentemente terem passado por reformas ao custo de R$ 35 milhões.



que noticia maravilhosa, tenho uma cirurgia marcada pra daqui 12 dias. Obrigada meu deus
 
sonia satio em 23/07/2013 07:29:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions