ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 11º

Capital

Idosa vai para hospital com lesão necrosada e filha é presa por maus-tratos

Mulher impediu que profissionais da saúde entrassem em casa para avaliar a mãe acamada na Vila Glória

Por Clara Farias | 24/06/2026 17:11

Idosa de 76 anos foi internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (24), após ser encontrada com diversas lesões pelo corpo em uma residência na Vila Glória. A filha da vítima, de 54 anos, foi presa por suspeita de maus-tratos. No imóvel, os policiais encontraram condições precárias de moradia, com infiltrações, mofo e telhado danificado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Idosa de 76 anos foi internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande após ser encontrada com hematomas nos olhos, na testa e uma grave lesão com indícios de necrose em uma das pernas. A filha, de 54 anos, foi presa por suspeita de maus-tratos. A vítima relatou à polícia que as agressões eram frequentes. A suspeita também impedia atendimentos médicos e teria interesse no benefício previdenciário da mãe.

Conforme apurado pela reportagem, uma médica e uma técnica de enfermagem estiveram na residência na terça-feira (23) para atender a idosa. Na ocasião, elas constataram a presença de diversos hematomas, mas a paciente recusou atendimento médico e encaminhamento para uma unidade de saúde.

As profissionais também perceberam resistência da filha durante os atendimentos. Nesta quarta-feira, ao retornarem ao local para dar continuidade ao acompanhamento, foram impedidas de entrar no imóvel pela suspeita.

Diante da situação, a equipe acionou a Polícia Militar. Após a chegada dos policiais, a mulher autorizou a entrada na residência. A idosa foi encontrada acamada, com hematomas nos olhos e na testa, além de uma grave lesão em uma das pernas, com indícios de necrose.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou aos militares que os ferimentos teriam sido causados pela própria filha e afirmou que as agressões eram frequentes.

Ainda conforme o registro policial, a suspeita costumava se opor aos atendimentos realizados pela equipe de saúde e ao encaminhamento da mãe para uma unidade hospitalar. Nesta quarta-feira (24), ela resistiu novamente à atuação das profissionais e impediu a entrada da equipe no imóvel, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar.

A mulher também se exaltou quando a idosa aceitou receber atendimento médico e demonstrou nervosismo ao ser solicitada a apresentar os documentos pessoais da vítima, alegando que precisava deles para receber o benefício previdenciário da mãe.