A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/03/2015 12:35

IFMS estuda transferir sede provisória para o Latino Americano

Aline dos Santos
Latino Americano, que fechou após 36 anos, deve receber alunos do IFMS. (Foto: Marcelo Calazans)Latino Americano, que fechou após 36 anos, deve receber alunos do IFMS. (Foto: Marcelo Calazans)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) estuda trocar de sede provisória em Campo Grande. O novo local deve ser o colégio Latino Americano, na rua 13 de Maio, que fechou o ensino regular em janeiro após 36 anos em atividade.

Conforme a assessoria de imprensa do IFMS, o contrato ainda não foi assinado. Desta forma, ainda não foram divulgados valores e tempo de duração do aluguel.

Desde 2011, o instituto aluga uma sede provisória para os estudantes na avenida Júlio de Castilho, no bairro Panamá. São cerca de 1.800 alunos de cursos técnicos e superiores na Capital. Nesta segunda-feira, eles foram informados pela direção que no começo do próximo mês vão estudar no Latino Americano.

O campus da instituição em Campo Grande é construído na rua Taquari, no bairro Santo Antônio. A obra, orçada em R$ R$ 14,9 milhões, se arrasta desde 2009 e a última medida havia sido uma fiscalização diária. Primeiro, foram construídos três do cinco blocos previstos.

Os outros dois – B e D - iniciados em 2011, não foram concluídos. Em dezembro do ano passado, o IFMS decidiu não renovar o contrato com a empresa Nova Era Engenharia. Com o rompimento, deve ser lançado um novo processo licitatório.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions