A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/01/2011 10:18

Imagem de São Sebastião faz peregrinação; festa espera 5 mil fieis

Danúbia Burema

Programação do evento religioso segue até dia 20

Peregrinação incluiu visita à Prefeitura. (David Majella/Prefeitura)Peregrinação incluiu visita à Prefeitura. (David Majella/Prefeitura)

Fieis fizeram nesta manhã peregrinação com a imagem de São Sebastião, seguindo a programação da 61ª edição da festa religiosa em homenagem ao santo. A paróquia que organiza a festividade tradicional espera cinco mil fieis durante os trabalhos que seguem até dia 20.

A rota da peregrinação de hoje incluiu passagem pela Prefeitura, onde o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) recebeu os fieis. Os párocos Marcelo e Expedito Tenório fizeram uma oração para abençoar os servidores.

Durante a festividade, os religiosos lembraram a tragédia no Rio de Janeiro e pediram pensamentos positivos da população para as vítimas.

A festa para São Sebastião faz parte do calendário oficial da cidade. O santo é padroeiro dos militares, da agropecuária, pestes e epidemias.

Ainda hoje, serão realizadas uma novena e uma missa. Em seguida, os fieis confraternizam em um jantar. Confira a programação completa do evento.

Dia 14/01 (Sexta) 09h Peregrinação do Padroeiro a Prefeitura Municipal 19h Novena 19h30 Missa Votiva pelos Cristãos Perseguidos Bênção aos Agentes de Pastorais e Missionários Organização: Comunidade N. Sra. Aparecida 20h Jantar Do Pampa ao Pantanal

Dia 15/01 (Sábado) 10h Carreata pelas principais ruas da cidade 19h Novena 19h30 Missa Votiva pelo Perdão dos Pecados Bênção as crianças e jovens Organização: Catequese de Crisma, Coroinhas, Infância Missionária e Grupos de Música 20h Quermesse da Juventude

Dia 16/01 (Domingo) 10h30 Leilão de Gado 11h Churrasco e Costelão 19h Novena 19h30 Missa Votiva da Santíssima Eucarístia Bênção dos Objetos Religiosos Organização: Catequese Eucarística, Acolhida, Leitores e Meces 20h30 Barraca de Caldos

Dia 17/01 (Segunda) 09h Peregrinação do Padroeiro no Comando da Policia Militar 19h Novena 19h30 Missa Votiva pela Evangelização dos Povos Bênção aos Dizimistas Organização: Coordenação Administrativa e Pastoral do Dízimo 20h30 Mini-quermesse

Dia 18/01 (Terça) 09h Peregrinação do Padroeiro ao Clube Estoril 19h Novena 19h30 Missa Votiva pelo Progresso dos Povos Bênção Policiais Civis e Militares Organização: Pastoral da Liturgia,Policiais Civis e Militares 20h30 Mini-Quermesse

Dia 19/01 (quarta) 09h Peregrinação do Padroeiro ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS - CBM 19h Novena 19h30 Missa Votiva pela Igreja Bênção aos Paroquianos Organização: Apostolado da Oração, Legião de Maria e Terço dos Homens 20h Quermesse Nordestina

Dia 20/01 (Quinta) - Dia de São Sebastião 6h Alvorada festiva 7h Santa Missa com D. Eduardo 8h Café da manhã Partilhado 18h Procissão pelas ruas do bairro 19h Santa Missa Solene com D.Vitório 20h Quermesse do Padroeiro.

(Com informações das assessorias)



Nasci e passei boa parte de minha infância no Bairro do Cruzeiro. Vivi e convivi com personalidades históricas do Bairro. A mais carismática, entretanto, e a verdadeira fundadora dessa Comunidade foi, sem dúvida alguma, a sempre lembrada Professora Leodorgina Pereira, ou simplesmente, Dona Petita. A história é longa. São anos de caminhada. Guardo muitas recordações da Capela/Igreja/Paróquia. De Dona Petita guardo recordações especiais. Era meu ponto luminoso na infância. Para ela escrevi a Oração Fúnebre no dia do seu enterro. Saudades Dona Petita!
Hoje sou Conselheiro da Carreira de Diplomata e encontro-me em São José, Costa Rica, como Cônsul do Brasil.
Fico feliz em ver que a Comunidade continua unida e trabalhando pelo mesmo ideal: a propagação da fé. Penso que a imagem da procissão é a mesma dos meus tempos de criança. Essa imagem também tem sua história. Depois eu volto, depois eu conto.
Abraços e parabéns pela feliz iniciativa.
Vitor Hugo Irigaray
 
Vitor Hugo Irigaray em 23/03/2011 02:47:55
Eu sou desta igreja que agora é Paróquia São Sebastião há quase 34 anos, a igreja praticamente mudou muito, desde quando o Pe. Valdir (agora Bispo da Armênia) era o pároco da comunidade, a construção do Centro Catequético pelo Pe.Paulo Sérgio Vital da Cruz, na época Coordenador da Catequese. Participei do maior grupo de jovens de Campo Grande, o famoso grupo JAC, que fundou vários outros grupos de jovens em Campo Grande. Eita saudades destes tempos. Agora estou muito feliz com esta idéia da imagem de São Sebastião ser recebida com alegria pelos órgãos públicos, Prefeitura, Policia Militar, Base Aérea de Campo Grande e dentre outras.
Parabéns Paróquia São Sebastião.
ADENILSON JOSÉ REBEQUE
 
ADENILSON JOSÉ REBEQUE em 14/01/2011 11:00:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions