A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/11/2015 14:17

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita o interior do estado

Ricardo Campos Jr.
Ao chegar a Campo Grande, imagem percorreu a cidade em carreata (Foto: Marcos Ermínio)Ao chegar a Campo Grande, imagem percorreu a cidade em carreata (Foto: Marcos Ermínio)

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima continua sua jornada de dez dias por Mato Grosso do Sul e segue para o interior do estado. Nesta terça-feira (3) e quarta-feira (4) ela passará por Corumbá, Corguinho e Rochedo, quando retorna a Campo Grande para visitar os doentes e outras paróquias na cidade.

Intercessora do povo junto a Deus, a mãe de Cristo percorre o mundo, tendo passado recentemente pelo Oriente Médio, marcado pela guerra e perseguição aos fiéis. Ela só retornará a Portugal em 2017, quando completa cem anos de aparição.

Nesta segunda, a imagem visitou a Santa Casa e à noite estará presente na missa pelos falecidos na matriz da paróquia São Sebastião.

Quinta-feira ela volta para a cidade, quando passará pela paróquia Maria Mãe da Igreja e pelo Santuário de Adoração Perpétua. Na sexta, visita a paróquia capuchinha Nossa Senhora de Fátima e no sábado volta novamente à São Sebastião para uma série de atividades religiosas.

No domingo, a comunidade católica da Capital se despede da imagem, que seguirá para outros estados brasileiros.

Recepção – A chegada de Nossa Senhora foi marcada por grande alegria. Depois de desembarcar no aeroporto da Capital, seguiu em carreata até a Paróquia São Sebastião. No local, as bandeiras brasileiras, portuguesa e do Vaticano foram hasteadas, cada uma com seu respectivo hino. Em seguida, ela adentrou no templo e foi coroada.

Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, explica que a vinda da imagem ao Brasil é muito importante, diante do aniversário das aparições. Além, disso, a Capital também receberá a imagem da padroeira brasileira Nossa Senhora Aparecida, cuja descoberta ocorreu em 1717, ou seja, há 300 anos.

“Os dois santuários celebram juntos. Vai haver celebrações em Fátima (Portugal) com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e haverá celebrações em Aparecida com a imagem de Nossa Senhora de Fátima”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions