A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

02/11/2015 14:17

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita o interior do estado

Ricardo Campos Jr.
Ao chegar a Campo Grande, imagem percorreu a cidade em carreata (Foto: Marcos Ermínio)Ao chegar a Campo Grande, imagem percorreu a cidade em carreata (Foto: Marcos Ermínio)

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima continua sua jornada de dez dias por Mato Grosso do Sul e segue para o interior do estado. Nesta terça-feira (3) e quarta-feira (4) ela passará por Corumbá, Corguinho e Rochedo, quando retorna a Campo Grande para visitar os doentes e outras paróquias na cidade.

Intercessora do povo junto a Deus, a mãe de Cristo percorre o mundo, tendo passado recentemente pelo Oriente Médio, marcado pela guerra e perseguição aos fiéis. Ela só retornará a Portugal em 2017, quando completa cem anos de aparição.

Nesta segunda, a imagem visitou a Santa Casa e à noite estará presente na missa pelos falecidos na matriz da paróquia São Sebastião.

Quinta-feira ela volta para a cidade, quando passará pela paróquia Maria Mãe da Igreja e pelo Santuário de Adoração Perpétua. Na sexta, visita a paróquia capuchinha Nossa Senhora de Fátima e no sábado volta novamente à São Sebastião para uma série de atividades religiosas.

No domingo, a comunidade católica da Capital se despede da imagem, que seguirá para outros estados brasileiros.

Recepção – A chegada de Nossa Senhora foi marcada por grande alegria. Depois de desembarcar no aeroporto da Capital, seguiu em carreata até a Paróquia São Sebastião. No local, as bandeiras brasileiras, portuguesa e do Vaticano foram hasteadas, cada uma com seu respectivo hino. Em seguida, ela adentrou no templo e foi coroada.

Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, explica que a vinda da imagem ao Brasil é muito importante, diante do aniversário das aparições. Além, disso, a Capital também receberá a imagem da padroeira brasileira Nossa Senhora Aparecida, cuja descoberta ocorreu em 1717, ou seja, há 300 anos.

“Os dois santuários celebram juntos. Vai haver celebrações em Fátima (Portugal) com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e haverá celebrações em Aparecida com a imagem de Nossa Senhora de Fátima”.

Homem sobre o efeito de drogas é encontrado esfaqueado em rua do Guanadi
Um rapaz, de 25 anos, foi parar na Santa Casa de Campo Grande depois de ser esfaqueado na Rua Jussara, no Bairro Guanandi por volta das 22h desta sex...
Dupla é presa ao ser flagrada pichando pista de skate da Orla Morena
Dois jovens, ambos de 21 anos, foram parar na delegacia na tarde desta sexta-feira (18) ao serem flagrados com droga e pichando a pista de skate da O...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions