Incêndio atinge casa, mata cachorro e deixa idosa e neto feridos
Chamas se espalharam rapidamente e atingiram a residência, que tinha parte da estrutura de madeira
Mulher de 75 anos e o neto de 4 anos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para a Santa Casa após um incêndio atingir a casa onde moram, na manhã desta sexta-feira (12), no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo vizinhos, o fogo teria começado entre 8h30 e 9h em um terreno baldio ao lado do imóvel, onde alguém teria colocado fogo para limpar o matagal. As chamas se espalharam rapidamente e atingiram a residência, que tinha parte da estrutura de madeira.
“Direto acontece isso, colocam fogo para limpar o terreno e acaba se alastrando. Dessa vez foi na casa da dona Benedita”, contou a vizinha Ana Paula Barbosa, 35 anos.
Ela relatou que chegou a ligar para o Corpo de Bombeiros e foi informada de que não havia viatura disponível. “Depois reforçamos o pedido, até que chegaram”, disse. A vizinha afirmou ainda que a moradora tentou apagar o fogo com baldes de água, mas as chamas tomaram conta do imóvel.
Além da idosa e do neto, outras mulheres da família também estavam na casa. O cachorro da família morreu carbonizado. “A dona Cida mora aqui há mais de 11 anos com a mãe e o filho pequeno. Quando o fogo começou, a filha dela estava no trabalho e veio correndo quando soube. Foi desesperador”, completou Ana Paula.
Ela contou ainda que precisou sair de casa com as duas filhas, de 6 e 11 anos, porque a fumaça invadiu a residência. “Minha filha pequena começou a chorar muito, tive que correr para tirar elas de lá”, disse.
A vizinha relatou que o cachorro da idosa estava amarrado no momento do incêndio e não conseguiu ser retirado a tempo. Dona Benedita ainda conseguiu salvar alguns pertences, como a máquina de costura, um colchão e a televisão, mas perdeu eletrodomésticos recém-comprados, como fogão e geladeira, além de armários e roupas. A filha da moradora disponibilizou o telefone (67) 99347-2693 para quem puder ajudar com doações.
O tenente João Henrique Batista informou que 12 militares em quatro viaturas foram mobilizados para atender a ocorrência. Como o fogo começou em uma região afastada, no Jardim Noroeste, quando as equipes chegaram ao local as chamas já tinham consumido a casa da idosa. Os bombeiros realizaram o rescaldo e também atuaram no combate ao fogo no matagal ao lado da residência.
O oficial explicou que as viaturas que atenderam o chamado partiram do Parque dos Poderes. “Mesmo sendo próximo, ainda sim é distante. Mas viemos de prontidão assim que recebemos o chamado”, afirmou. Segundo ele, a distância contribuiu para que, no momento da chegada da equipe, a residência já estivesse tomada pelas chamas.