ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Incêndio em depósito de recicláveis tira moradores do almoço

Vizinhos ao espaço primeiro combateram o fogo de forma improvisada, até a chegada dos bombeiros

Marta Ferreira e Maressa Mendonça | 11/03/2020 13:04
Incêndio em depósito de recicláveis tira moradores do almoço
Bombeiro combate incêndio em depósito de recicláveis no Bairro Tiradentes. (Foto: Marcos Maluf

Esta quarta-feira era para ser de celebração familiar na casa da professora Cristina Maciel da Silva, 42 anos, com almoço de aniversário para o filho, de 21. Mas ela teve de interromper a festa para, junto com pelo menos mais nove vizinhos, combater de forma improvisada incêndio em depósito de recicláveis na mesma rua. O fogo atingiu primeiro o mato na calçada e depois a própria montanha de materiais descartados, até que os bombeiros chegassem.

O jovem aniversariante, Victor Maciel, também colaborou para apagar as chamas. O depósito fica na Rua da Flauta, quase esquina com a Da Sanfona, no bairro Tiradentes. O personnal trainner Roberto Wagner Souza, 38 anos, passava pelo lugar e também se uniu ao grupo de moradores.

Com baldes e outros recipientes com água, eles atuaram até a chegada dos militares, que foi rápida, como testemunhou a moradora.

Conforme o relato de Robert Wagner, as chamas ficaram bem altas. “Fiquei com medo de atingir a fiação elétrica”.

Quando a reportagem do Campo Grande News chegou ao lugar, ainda havia fogo com altura superior a 2 metros. A fumaça era vista de longe e incomodava quem estava na rua para tentar ajudar ou foi atraído pela curiosidade.

Veja abaixo vídeo com cenas gravadas pelos moradores:

Ajuda – O fogo, segundo os moradores, começou primeiro no mato da calçada do terreno do depósito. Foi apagado, mas cerca de 15 minutos depois, reapareceu já nos materiais recicláveis, dentro do terreno.

O tenente do Corpo de Bombeiros Gabriel Lopez explicou que havia sido feito contato com a Defesa Civil para solicitar uma retroescavadeira. O objetivo, disse, é revolver os montes atingidos pelo incêndio para verificar se ainda estão pegando fogo. Também seria necessário derrubar um muro no local.

A previsão, conforme o oficial, é utilização de mais de 35 mil litros de água para combater o fogo. O relato das testemunhas é de que não é a primeira vez com uma situação do tipo.

Incêndio em depósito de recicláveis tira moradores do almoço
Bombeiro tira telha em local que ficou destruído. (Foto: Marcos Maluf)

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias